REVISTA TAE - Descarte de lixo e uso correto das coletoras de esgoto
Esta notícia já foi visualizada 299 vezes.



Descarte de lixo e uso correto das coletoras de esgoto

Data:17/01/2020
Fonte: Sabesp

O esgoto doméstico é, basicamente, todo o lixo que produzimos utilizando água na lavagem de roupas e de utensílios de cozinha, no banho, na descarga, na limpeza da calçada ou do carro... 

Para evitar obstruções e entupimentos, é essencial que, em simples ações cotidianas, cuidemos bem do que é encaminhado ao esgoto: restos de comida não podem ser depositados na pia. No vaso sanitário não devemos jogar bitucas de cigarro, absorventes ou fraldas, preservativos... até mesmo um simples fio dental pode prejudicar o bom funcionamento da rede de esgoto. Um emaranhado de estragos! 

Além de o lixo ser descartado de forma correta, uma dica importante para a área externa da casa é a de não conectar as calhas dos telhados e as redes dos pátios das residências com as tubulações de esgoto, que são projetadas para receber somente o esgoto. Assim, evitamos o volume excessivo de água (que pode não ser comportado pela rede) e, com isso, o seu retorno nas ruas ou nas residências mais baixas. 

Os cuidados com a água, lixo e esgoto são deveres de todos nós! Numa ação conjunta que envolve informação, iniciativa e responsabilidade, podemos deixar nossas cidades mais limpas e agradáveis para viver, evitando transtornos como a disseminação de doenças. 

Não entre pelo cano! Para mais informações sobre o descarte de lixo e uso correto das coletoras de esgoto, acesse o folheto: http://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/Folhetos/2019/esgoto_lixo.pdf

Comentários desta notícia

Publicidade