REVISTA TAE - Em função de suspeita de contaminação, CASAN suspende captação em rio de Palmeira
Esta notícia já foi visualizada 233 vezes.



Em função de suspeita de contaminação, CASAN suspende captação em rio de Palmeira

Data:20/01/2020
Fonte: CASAN

Em função de suspeita de contaminação de um afluente do Rio Palmeira, a CASAN suspendeu a captação de água do manancial do município de Palmeira.

Em conjunto com a Defesa Civil e os demais órgãos de saúde do município, técnicos da Companhia estão averiguando a provável causa do problema que teria gerado a mortandade de peixes.

Agora de manhã os técnicos estão coletando amostras para medir os níveis de oxigênio do rio e dos afluentes.

Até o completo esclarecimento e por medida de segurança, a população será abastecida somente com a água captada no poço profundo, que equivale a cerca de 50% do volume habitual distribuído na cidade de 2.500 habitantes. A Companhia também está providenciando formas alternativas de abastecimento, como o deslocamento de caminhões-pipa.

A CASAN pede a colaboração de todos, limitando-se ao uso estritamente essencial de água, não lavando casas, pátios, calçadas e carros, fechando a torneira ao lavar a louça e reduzindo ao mínimo possível o tempo de banho. A empresa também sugere que os moradores evitem o acionamento de máquinas de lavar ou só usem o equipamento em modo reduzido e se estiver completamente cheio de roupas.

Para outras informações, a Central de Atendimento 0800 643 0195 está disponível nas 24 horas do dia.

Fotos:Acervo CASAN

Comentários desta notícia

Publicidade