REVISTA TAE - Anaurilândia é um dos 16 municípios que foram contemplados com recursos provenientes do programa ‘Avançar Cidades
Esta notícia já foi visualizada 223 vezes.



Anaurilândia é um dos 16 municípios que foram contemplados com recursos provenientes do programa ‘Avançar Cidades

Data:21/01/2020
Fonte: ACOM/SANESUL


Escrito por ACOM/SANESUL


Obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Anaurilândia

O ano de 2020 promete ser de grande desenvolvimento na área de saneamento em Anaurilândia. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está investindo em obras importantes para levar coleta e tratamento do esgoto doméstico às famílias do município.

Anaurilândia é um dos 16 municípios que foram contemplados com recursos provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal.

O Município possui garantidos R$ 3,2 milhões para ampliação do seu sistema de esgotamento sanitário. O projeto elaborado pela Sanesul prevê a construção de mais 13km de rede coletora de esgoto e 741 ligações domiciliares.

Obras em execução e investimentos

Além dos investimentos já garantidos, a Sanesul está construindo com recursos próprios uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 20 litros por segundo, entre outras obras do sistema de esgotamento sanitário de Anaurilândia.

Somando os investimentos em saneamento (obras concluídas, em execução e a executar), o valor total ultrapassa R$7,3 milhões no município de Anaurilândia.

“Todas as obras que estão sendo feitas pela Sanesul são pensadas estrategicamente para atender a demanda atual e futura da população, garantindo mais saúde e preservação ambiental. Isso porque todo esgoto que a Sanesul coleta é tratado de acordo com a legislação ambiental vigente”, explica o diretor de engenharia e meio ambiente da estatal, Helianey Paulo da Silva.

Comentários desta notícia

Publicidade