REVISTA TAE - Governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN assinaram dois Convênios de Cooperação Técnica-Financeira
Esta notícia já foi visualizada 244 vezes.



Governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN assinaram dois Convênios de Cooperação Técnica-Financeira

Data:21/01/2020
Fonte: CASAN

O Governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN assinaram nesta segunda-feira, dia 20, dois Convênios de Cooperação Técnica-Financeira no valor total de R$ 9.198.002,86 para repasse ao Fundo Municipal de Saneamento de São José.

O recurso será aplicado pela Prefeitura para repavimentação asfáltica, colocação de paralelepípedos ou lajotas em 44 vias que passaram por obras de implantação ou de manutenção das redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Realizado no início da tarde no Gabinete da Prefeita Adeliana Dal Pont, o ato contou com a presença do Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e da Diretora-Presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos. 

“A cidade de São José tem sido muito bem atendida pela CASAN, em uma relação muito cordial”, destacou a Prefeita e também engenheira sanitarista, Adeliana Dal Pont. “Esses dois convênios refletem o alto grau de investimento da CASAN em São José. Somam-se a eles diversas outras ações voltadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário que vão melhorar a vida do morador do município”, disse o Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba.

“O ato representa um complemento de nossos investimentos voltados à qualidade de vida e à saúde dos moradores de São José. Temos conversado bastante, e o município vem finalizando o seu Plano Municipal de Saneamento para que possamos apresentar ainda mais recursos, com a proposta de novos projetos da CASAN para a cidade”, informou a Diretora-Presidente da CASAN, que foi acompanhada no encontro pelo Diretor de Operação e Expansão, Fábio Krieger, pelo Procurador Geral, Allyson Mazzarin, e pelo Assessor de Planejamento, Rodrigo Maestri.

Saúde e qualidade de vida

A CASAN está realizando duas grandes obras para ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário de São José, com investimentos de aproximadamente 27 milhões. Os sistemas beneficiarão 23 mil moradores de cinco bairros e devem fazer com que o município alcance 40% de cobertura de coleta e tratamento.

A ampliação do sistema público de esgoto para os bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista está concluída e os moradores já foram orientados a realizar a ligação de seus imóveis à rede de coleta.

A rede do Centro Histórico e da Ponta de Baixo já está assentada, as elevatórias estão em etapa de conclusão, e os moradores devem ser orientados no primeiro semestre deste ano a realizarem a conexão de seus imóveis ao sistema.

A população de São José vem também sendo beneficiada por investimentos estruturantes e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, como o Sistema Flocodecantador, a grande Adutora 1.200mm, o reforço na captação do Rio Pilões e a ampliação na captação do Rio Cubatão, entre outros.

Ainda no primeiro semestre deve ser entregue o Reservatório Monte Cristo, na divisa com Florianópolis, para atender também os moradores do Kobrasol, Campinas e Barreiros.
 


Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José 

 

Comentários desta notícia

Publicidade