REVISTA TAE - Embasa distribuiu no mês de dezembro de 2019 água tratada de boa qualidade em Canavieiras
Esta notícia já foi visualizada 226 vezes.



Embasa distribuiu no mês de dezembro de 2019 água tratada de boa qualidade em Canavieiras

Data:22/01/2020
Fonte: Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) distribuiu, no mês de dezembro de 2019, água tratada de boa qualidade em Canavieiras, município do sul do estado. Os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos estabelecidos na Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde foram atendidos. Laudos do Centro Brasileiro de Investigação, Diagnóstico e Controle de Qualidade (Ceniq), laboratório contratado pela Embasa para analisar a água distribuída no município, atestam os bons resultados.

A análise mensal, por um laboratório externo, da água distribuída na cidade atende a determinação de medida liminar referente a ação civil pública no Juízo da Vara Cível da Comarca de Canavieiras. Os laboratórios próprios da Embasa também fazem o controle de qualidade da água distribuída à população em Canavieiras.

A Embasa está divulgando todos os meses, até o final do processo judicial, o resultado das análises no próprio site, no escritório local de Canavieiras, e na unidade regional da empresa em Itabuna.

Comentários desta notícia

Publicidade