REVISTA TAE - Softys Water Challenge iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável
Esta notícia já foi visualizada 252 vezes.



Softys Water Challenge iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável

Data:24/01/2020
Fonte: ABES

Suely Melo


Competição, que receberá inscrições até o dia 3 de março, terá 3 vencedores e o 1º lugar poderá implementar sua solução em uma comunidade próxima às operações Softys (idealizadora da  iniciativa) na América Latina.

A Softys – empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, em parceria com o Centro de Innovación UC Anacleto Angelini da Universidad Católica de Chile e Amulén, a fundação da água, lançou o “Softys Water Challenge”, iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável em áreas vulneráveis, gerando um impacto direto na saúde e higiene das comunidades.
 
 
O concurso

Em sua primeira edição, o concurso realizado no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai tem como objetivo identificar soluções que melhoram o acesso à água potável em comunidades que não a possuem atualmente. Só no Brasil, são 35 milhões de pessoas sem acesso à água para consumo diário e, na América Latina, cerca de 37 milhões de pessoas não têm acesso à água potável.
 
O projeto será desenvolvido em etapas e, ao final do processo, o “Softys Water Challenge” terá três vencedores que receberão um prêmio em dinheiro para desenvolver suas ideias. Da mesma forma, quem obtiver o primeiro lugar receberá financiamento extra para implementar sua solução em alguma comunidade, idealmente próxima às operações da Softys a nível regional.

Além dos vencedores, o concurso vai contribuir com as 20 soluções pré-selecionadas com apoio do Centro de Innovación UC, que fornecerá suporte e monitoramento no modelo de negócios e na aplicação da tecnologia das startups. 

Entre 13 e 26 de abril, os projetos finalistas serão anunciados, e os três vencedores serão divulgados em maio. A implementação da ideia vencedora será entre junho e dezembro de 2020 em um local a ser definido com base nas características da própria solução e seus requisitos. 
 

Comentários desta notícia

Publicidade