REVISTA TAE - Projeto de modernização e setorização do Sistema de Abastecimento em Rio do Sul
Esta notícia já foi visualizada 313 vezes.



Projeto de modernização e setorização do Sistema de Abastecimento em Rio do Sul

Data:24/01/2020
Fonte: CASAN

Será executada na noite de segunda-feira (27) mais uma etapa das obras de modernização do Sistema de Abastecimento de Rio do Sul.

Entre 19 e 23h, será realizada travessia de pista para continuidade do assentamento da nova rede de abastecimento na Rua Dom Pedro II. O trabalho será executado à noite para minimizar interferências no trânsito e terá o apoio da Guarda Municipal para orientação de motoristas.

A travessia faz parte do projeto de modernização e setorização do Sistema de Abastecimento, organizando as redes de distribuição por regiões, o que garante melhores condições operacionais e de controle de perdas de água.

O conjunto de obras vem sendo executado desde meados do ano passado, com previsão total de investimento de R$ 2,9 milhões em equipamentos, materiais para setorização, intensificação da macromedição (monitoramento de volumes distribuídos) e controle de pressão, entre outras ações.

Já foram executados 2.380 metros de novas redes na rua Dom Pedro II e construído o barrilete de distribuição nesta região (estrutura que permite a abertura e fechamento da água de acordo com as necessidades operacionais, sem interrupção de grandes áreas da cidade para solução de problemas como rompimentos de adutoras).

Também já foram feitas travessias de rede de distribuição nas pontes Curt Hering e Waldemar Bornhausen. “São todas obras que fazem parte do projeto de otimização do sistema hidráulico e da forma de distribuição. É uma obra estratégia para melhoria da gestão do abastecimento de água em toda margem esquerda do Rio Itajaí do Oeste e Itajaí Açu”, explica o chefe da agência, José Ricardo Gonçalves.

Fotos: Acervo CASAN

Comentários desta notícia

Publicidade