REVISTA TAE - CASAN solicita à população de Passos Maia que se limitem ao uso essencial de água
Esta notícia já foi visualizada 209 vezes.



CASAN solicita à população de Passos Maia que se limitem ao uso essencial de água

Data:28/01/2020
Fonte: CASAN

Devido ao baixo volume do Rio Ponte Serrada, a CASAN solicita à população do município e aos moradores de Passos Maia que se limitem ao uso essencial de água.

Uma forte estiagem na região afeta o volume dos rios que compõem a Bacia Rio do Mato, dificultando a captação de água para abastecimento.

“Não há uma chuva boa sobre a região desde dezembro”, diz o chefe da agência local da Companhia, Fabiano Padilha.

Com Comunicados nas emissoras da região, a CASAN está solicitando a colaboração da população dos dois municípios, pedindo que seja especialmente evitada a lavação de casas, calçadas e carros nesse período.

A mangueira é uma grande consumidora de água, podendo desperdiçar mais de 200 litros se ficar 15 minutos aberta. O chuveiro também é outro grande consumidor, pois gasta-se cerca de 30 litros a cada cinco minutos de banho.

 

OUTRAS DICAS DE ECONOMIA

 

:: Tome banhos mais breves.

:: Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.

:: Não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar.

:: Não lave roupa com água corrente.

:: Só ligue a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia.

:: Não use água como vassoura: em calçadas e áreas pavimentadas varra a sujeira e depois lave com a utilização de balde.

:: Não use mangueira, mas balde e pano para lavar o carro. E em épocas de estiagem ou incidentes na rede evite lavar seu automóvel.

:: Reaproveite a água usada na lavação de roupas para outros fins, como lavar calçadas.

:: Regule a válvula de descarga: esse cuidado pode reduzir o consumo pela metade.

 

Foto: Acervo CASAN
 

Comentários desta notícia

Publicidade