REVISTA TAE - Reservatório em Cascavel vai ampliar em 200% a capacidade de reservação de água
Esta notícia já foi visualizada 220 vezes.



Reservatório em Cascavel vai ampliar em 200% a capacidade de reservação de água

Data:30/01/2020
Fonte: Sanepar

Obra será concluída em 90 dias e vai ampliar em 200% a capacidade de reservação de água naquela região

As obras de implantação de mais um reservatório de água para Cascavel tiveram início na primeira quinzena de janeiro. A nova unidade terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água e vai beneficiar diretamente aos moradores na região Norte da cidade. Com esse empreendimento, a Sanepar amplia em 200% a capacidade de reservação dos bairros que integram a região.

As equipes da empresa contratada trabalham na construção da base do reservatório na Avenida das Pombas, na esquina com a Rua Bem-te-vi. Após concretada a base, serão montadas as chapas de aço inox que vão constituir a unidade de armazenamento. A previsão é de que em 90 dias o reservatório já esteja operando. A Sanepar está investindo mais de R$ 2 milhões nesta obra que terá também tubulação para o transporte da água até o reservatório, a automação e urbanização da unidade. O reservatório vai atender as regiões dos bairros Riviera, Florais do Paraná, Consolata, Brasília e Periollo, trazendo tranquilidade pelos próximos anos.

“Esse empreendimento tem por objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água do sistema de abastecimento de Cascavel e, principalmente, atender a demanda da região Norte, que tem crescido de forma acelerada”, explica o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno.

O diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, destaca que os investimentos da Sanepar são contínuos para acompanhar o crescimento das cidades e assegurar, assim, serviços que levam saúde aos paranaenses. “Seguimos a determinação do Governo do Estado de garantir água tratada e, consequentemente, saúde.”

 

Comentários desta notícia

Publicidade