REVISTA TAE - CASAN assina novo convênio de energia e a eficiência energética
Esta notícia já foi visualizada 189 vezes.



CASAN assina novo convênio de energia e a eficiência energética

Data:31/01/2020
Fonte: CASAN

A utilização racional de energia e a eficiência energética são focos de novo convênio assinado na manhã desta quinta-feira na sede da CASAN, em Florianópolis. É a segunda cooperação firmada pela Companhia com a empresa WEG, referência mundial na fabricação de equipamentos elétricos.
 
Desta vez a parceria foi assinada também com a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR), e vai beneficiar nove municípios da região que integram o Sistema CASAN: (quais municípios?)
 
Assim como o Termo de Cooperação assinado no final de 2019 com anuência da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), a nova parceria prevê o diagnóstico dos modelos de recalque e bombeamento dos sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário, com o objetivo de otimizar o parque eletromecânico da Companhia.
 
“É uma grande satisfação contar a colaboração da WEG e com o apoio da ARIS para tornar a CASAN uma empresa mais sustentável, que atende cada vez melhor a população de Santa Catarina”, ressaltou a diretora-presidente Roberta Maas dos Anjos.
 
 
“Estamos avaliando resultados do primeiro convênio e os dados nos deixam muito otimistas, pois a CASAN precisa estar constantemente se modernizando”, destacou o Diretor de Operação e Expansão, Fábio Krieger, lembrando que 40% dos custos da Companhia dizem respeito a gastos com energia elétrica.
 
O Diretor Geral da AGIR, Heinrich Luiz Pasold, valorizou a cooperação, que trará avanços na qualidade dos serviços de saneamento. “A sociedade exige qualidade e eficiência, e a parceria entre concessionárias e empresas como a WEG, que é referência mundial, vai permitir um atendimento melhor à população”, disse Felippi.
 
Gerente de Vendas Técnicas e Revendas da WEG, Carlos Eduardo Valenzi, ressaltou o trabalho conjunto com a CASAN e a atenção à eficiência energética, área fundamental para desenvolvimento do país. “O saneamento está nos holofotes do Brasil e a parceria com a CASAN nos traz mais responsabilidades”, avaliou Valenzi.


Foto: Acervo CASAN

Comentários desta notícia

Publicidade