REVISTA TAE - Presidente da República recepcionou sugestões da atual Diretoria Colegiada da ANA para selecionar nomes
Esta notícia já foi visualizada 170 vezes.



Presidente da República recepcionou sugestões da atual Diretoria Colegiada da ANA para selecionar nomes

Data:03/02/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas (ANA)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recepcionou a sugestão da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA) para compor, como substitutos, o colegiado. O Decreto publicado em 31 de janeiro, em edição extra do Diário Oficial da União, traz os nomes de três superintendentes do atual quadro da ANA para participarem das decisões colegiadas.


A legislação determina que o Poder Executivo tem até 31 de janeiro para indicar uma lista tríplice de servidores para participar da Diretoria por até 180 dias contínuos, de forma interina, em caso de vacância de diretor a ser escolhido pelo presidente da República e aprovado em sabatina no Senado Federal.

O Decreto traz os nomes dos superintendentes Joaquim Guedes Corrêa Gondim Filho (de Operações e Eventos Críticos), como primeiro substituto; Rodrigo Flecha Ferreira Alves (Regulação), como segundo substituto; e Humberto Cardoso Gonçalves (Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos), como terceiro substituto.

O processo de definição desses nomes foi iniciado pela atual Diretoria Colegiada da ANA, que formulou três listas tríplices. Estas listas foram enviadas à Casa Civil da Presidência da República. Os primeiros colocados em cada uma das listas formam a lista final, que consta do decreto.


Comentários desta notícia

Publicidade