REVISTA TAE - Reciclagem é tema de encontro entre a EMBRAPES e CARE
Esta notícia já foi visualizada 154 vezes.



Reciclagem é tema de encontro entre a EMBRAPES e CARE

Data:10/02/2020
Fonte: Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, promoveu um encontro entre a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju - CARE e a Empresa Brasileira de Prestação de Serviço Eireli - EMBRAPES com o objetivo de capacitar os funcionários a proporcionar sustentabilidade no ambiente de trabalho, fazendo o descarte correto do lixo. A importante ação promovida pela Gerência Socioambiental contou com palestra educativa e apresentação lúdica com grande interação entre os presentes, além de oficializar parceria com a cooperativa, que passará a recolher uma vez por semana os recicláveis da Companhia.

De acordo com o diretor de Gestão Corporativa da Deso, Ricardo Pereira, a relevância do encontro está em demonstrar preocupação com o meio ambiente. “Se tivermos um ambiente poluído, não vamos ter água nem ar puro onde vivemos. Portanto, o consumo sustentável é imprescindível e respeitarmos o meio ambiente é de grande importância para a nossa sobrevivência. Essa iniciativa que a Deso teve em esclarecer o assunto para os funcionários, que tanto contribuem prestando serviço a nossa empresa, está aliada à preocupação com o meio ambiente. Agradeço a presença da CARE, pela parceria para tratar do assunto, assim como a EMBRAPES”, declarou.

Segundo o coordenador da Gerência Socioambiental da Deso, Jorge Silva, a ação foi um momento único para os colaboradores da empresa. “Para a GESA e todos que tiraram um pouco do seu tempo para participar, esse é um momento único, que proporcionamos com satisfação aos funcionários. O mundo trabalha com o olhar voltado para a sustentabilidade e a Deso não é diferente. Na última reunião que tive com a cooperativa, eu propus que ela viesse para explicar alguns pontos aos funcionários. Então, consideramos propício fazer essa ação, em que pudemos agregar valores às pessoas que de fato colocam a engrenagem da empresa para andar”, ressaltou.

Para Suiane Sudário, secretária da Cooperativa, a parceria com a Companhia tem grande relevância. “Após esse encontro estaremos oficializando a documentação para que possamos estabelecer o recolhimento de materiais recicláveis. É gratificante poder participar de momentos como esse e inserir a prática do descarte correto aos funcionários”, ressaltou.

Para Cláudia Valéria C. Santos, empregada da EMBRAPES, cada um precisa fazer sua parte para que o resultado seja positivo. “ A participação de todos é fundamental nesse processo. A união faz a força, por isso cada um precisa fazer sua parte. O encontro foi muito importante por trazer a conscientização da reciclagem”, disse.

Comentários desta notícia

Publicidade