REVISTA TAE - Copasa investe em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário
Esta notícia já foi visualizada 128 vezes.



Copasa investe em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário

Data:11/03/2020
Fonte: Copasa

A Copasa, investindo em alternativas para melhorar a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, irá executar, em até 12 meses, as obras de ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Medina.

Os empreendimentos, iniciados neste mês de março – e previsão de  conclusão em 2021 -, beneficiarão mais de 20 mil pessoas no baixo Jequitinhonha com o aumento da oferta de água e melhoria das condições ambientais da região. 

O conjunto das obras, que irá modernizar o saneamento básico em Medina, prevê, entre outras intervenções no sistema de abastecimento de água, troca de equipamentos elétricos da elevatória, substituição de 260 metros de rede adutora de água bruta captada na barragem Ribeirão e substituição de mais de 17 quilômetros de rede de distribuição de água tratada.

No sistema de esgotamento sanitário, serão implantados, aproximadamente, seis quilômetros de redes coletoras de esgoto além da interligação de cerca de 600 ligações prediais na região central e no bairro Saudade.

O compromisso com o município foi firmado pela Companhia no último dia 04 com a assinatura de Ordens de Serviços na presença do prefeito Evaldo Senna. Na ocasião, o prefeito reforçou a importância do ato: “Essa parceria com a Copasa será fundamental para atender aos anseios da população. Fico muito orgulhoso com essas obras que a Copasa fará aqui em Medina. Elas irão contribuir, em muito, para propiciar mais qualidade de vida para a nossa gente. E isso é o que sempre estamos buscando”, enfatizou.

De acordo com o superintendente da Unidade de Negócio Leste da Copasa, Albino Campos, as obras de modernização do sistema de abastecimento de água e de ampliação e melhorias dos serviços de coleta do esgoto têm objetivos bem específicos: saneamento e saúde. Completando, disse: “E a Copasa não mede esforços para melhorar a prestação dos seus serviços no Vale do Jequitinhonha”.

O gerente da Gerência Regional Almenara, Magno Gomes, também enfatizou que as obras serão de extrema importância: “Modernizar as estruturas dos sistemas propiciará ainda mais qualidade nos serviços prestados na cidade, além de gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos”.

Comentários desta notícia

Publicidade