Fluid Feeder Eleva Padrão De Qualidade E Fortalece Parcerias Internacionais
Por Anderson Silva E Cristiane Rubim
Edição Nº 45 - outubro/novembro de 2018 - Ano 8
A Fluid Feeder veio reforçar a sua qualidade de desenvolvimento e fabricação durante a Fenasan 2018, apresentando ao mercado sua mais recente conquista, a certificação ISO 9001 versão 2015. Além disso, a empresa apresentou ao mercado duas novas parcerias
A Fluid Feeder veio reforçar a sua qualidade de desenvolvimento e fabricação durante a Fenasan 2018, apresentando ao mercado sua mais recente conquista, a certificação ISO 9001 versão 2015. Além disso, a empresa apresentou ao mercado duas novas parcerias em controle de odores e com isto começa a fornecer ao mercado soluções completas em redução e análise de odores. Dentre estas parcerias está a empresa ATI, fabricante americana de analisadores e sensores para monitoramento de gases e odores; e outra parceria firmada, com a também empresa americana Pure Air Filtration, que possui expertise de fornecimento de neutralizadores de odores e projetos que são fabricados no Brasil pela Fluid Feeder sob licença exclusiva, contando com sistema diferenciado de controle de odores.
A Fluid Feeder fabrica lavadores de gases, mas especificamente para cloro, mercado que atua há mais de 10 anos e dispõe de solução completa tanto em controladores como em inibidores de odores. "Fazemos o monitoramento e identificamos qual é o gás para poder neutralizá-lo. Podem ser vários gases, mas qualquer tipo de gás existe neutralizadores. São utilizados elementos granulados que fazem o trabalho por adsorção, não é ação química, mas sim física" – explica o Eng.º Francisco Carlos Oliver, diretor técnico da empresa.
Tratamento de água e efluentes
O escopo principal da Fluid Feeder está em projeto, fabricação, instalação, montagem e assistência técnica de sistemas de tratamento de água e efluentes. Atuando há mais de 15 anos na área de saneamento, sempre na linha de dosadores de cloro. "Somos conhecidos e homologados em todas as companhias de saneamento do país nessa área de desinfecção. Hoje estamos mais abrangentes colocando outros equipamentos e soluções" – relata Oliver.
Forte na assistência técnica
A Fluid Feeder é uma empresa 100% nacional e tem um corpo técnico muito forte dentro da área de contratos de manutenção.
Hoje a empresa tem vários contratos e conta com assistentes técnicos espalhados pelo país como: Sergipe, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, entre outros. "Temos parcerias com fabricantes de cloro, para os quais fornecemos os equipamentos e serviço de assistência técnica. Nosso diferencial é a nossa força de conhecimento técnico de manutenção. A maioria do nosso pessoal é de assistência técnica, que é nosso forte, está na nossa veia" – destaca Oliver.
Qualidade mais apurada
A Fluid Feeder hoje tem um patamar superior de qualidade, diferente do padrão anterior. "Com a ISO 9001, nossa qualidade está mais apurada, estamos conseguindo ter registros de todos os nossos fornecimentos, inclusive com índices de satisfação de clientes e de qualificação de fornecedores. Nosso pessoal e todos os gestores estão bem engajados em apontar os resultados e bater as metas" - afirma Oliver.
A empresa está focada em aumentar sua participação com novos parceiros, representantes comerciais e vendedores para ter mais capilaridade no mercado. "Somos bem aceitos e bem avaliados pelo mercado. Muitos clientes dizem que nosso produto é bem diferenciado, com durabilidade e confiabilidade maiores. Precisamos ter mais braços comerciais para manter a certificação ISO 9001" - avalia Oliver, mostrando a importância da ISO 9001 na melhoria de atuação da empresa.
Diferenças da universalização
Para Oliver, muito precisa ser feito e está faltando investimento para colocar este setor dentro de uma universalização. "Viajo muito pelo Brasil e vejo as diferenças, no Sul e Sudeste está muito mais avançado do que no Nordeste e Norte. Pretendemos atuar neste mercado, mas depende de investimento público, que está muito complicado porque não sobra nada para investir" – observa. Para 2019, Oliver faz um apelo. "Gostaria muito que houvesse novos investimentos não somente na área pública, mas na área industrial para poder absorver toda essa massa de desempregados no mercado para voltar a girar a economia" – diz.
|