Editorial
Por Tae
Edição Nº 13 - junho/julho de 2013 - Ano 3
Um dos mais importantes eventos do saneamento na América Latina, teremos de 30 de julho a 1º de agosto a 24ª Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Fenasan em foco
Um dos mais importantes eventos do saneamento na América Latina, teremos de 30 de julho a 1º de agosto a 24ª Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Sem dúvida, um evento que cresce a cada ano em importância e representatividade, que apresentará as novidades do setor para mais de 15 mil visitantes e atrai empresários, executivos, profissionais, pesquisadores e estudantes não só do Brasil, mas também de países como Alemanha, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Holanda, Índia, Israel, Itália, México e Portugal. Além da feira, acontece simultaneamente o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, com o status de ser considerado o maior evento do setor na América Latina. Por essas características, a participação de empresas na Fenasan ganha uma importância estratégica para as organizações e para o setor, que deve procurar apoiar e estimular iniciativas como essa, além de participar de palestras, seminários e exposições, sempre com o objetivo de obter, ampliar e disseminar conhecimento para toda a cadeia do saneamento.
Seguindo essa filosofia, nós da Revista TAE apoiamos mais uma vez a Fenasan e trazemos nesta edição uma prévia das principais novidades do evento para o mercado brasileiro e internacional. E estaremos na feira para retratar aos nossos leitores toda a movimentação em torno da Fenasan.
Trazemos também nesta edição, as vantagens na utilização de raios ultravioletas na desinfecção de água e efluentes; a história e os 20 anos da Veolia Water no Brasil; uma análise da atuação do revestimento polimérico no aumento da eficiência e desempenho de bombas; modelos de negócio para tratamento de água e efluentes; filtros biológicos percoladores; sistemas de decantação; caracterização e classificação de resíduos sólidos e muito mais.
Que todos possam iniciar o segundo semestre revigorados e com ótimos resultados.
Boa leitura e bons negócios!
Rogéria Sene Cortez Moura
Editora