Editorial

Em maio, a Revista TAE completa doze anos com muitos conteúdos relevantes e notícias sobre tratamento de água e efluentes, dentro de um conceito de modernidade com edições on-line e impressa, disseminando informações técnicas e comerciais


Doze anos de referência e informação qualificada no saneamento
Em maio, a Revista TAE completa doze anos com muitos conteúdos relevantes e notícias sobre tratamento de água e efluentes, dentro de um conceito de modernidade com edições on-line e impressa, disseminando informações técnicas e comerciais de forma gratuita e periódica.
Com essa abordagem, tornou-se referência e fonte de informação qualificada para o setor, indo de encontro aos interesses de diversos públicos – entre os quais engenheiros, profissionais envolvidos com o processo de fabricação, laboratórios de análises físico-químicas, usuários, compradores, técnicos, especialistas em desenvolvimento de produtos e utilidades, professores e estudantes, no Brasil e no exterior.
A primeira edição em maio de 2011 trouxe matérias sobre a importância do saneamento, contaminação da água por fármacos, reaproveitamento da água de processo em indústrias de laticínios, e soluções inovadoras como ilhas flutuantes de tratamento utilizadas com sucesso nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Sempre acompanhando as tendências e as novidades do mercado, a revista aborda temas como mineração, tecnologias digitais, biogás, reúso de água, dessalinização, legislação ambiental, gestão de resíduos sólidos, entre outros, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os profissionais do setor, fomentando o diálogo e acompanhando a evolução desse mercado tão essencial para a saúde pública e a sociedade.
Com edições impressas bimestrais e a divulgação de notícias diárias no site www.revistatae.com.br – no qual também é possível acessar todas as edições publicadas –, a Revista TAE é o veículo de comunicação ideal para empresas que procuram se destacar num mercado em evidência e cada vez mais competitivo, com oportunidades especiais para anunciantes que desejem divulgar produtos e serviços para um público qualificado e segmentado, tanto na versão impressa quanto de forma online, além de apoiar a troca de informações e o crescimento do próprio mercado.
Nesta edição trazemos como matéria de capa vermifiltração, técnica de tratamento de esgoto que se destaca por ser a única no mundo, a não gerar resíduo contaminante. E mais: água da chuva, alcalinizantes, gestão da água, o problema do lixo nos rios e outras matérias técnicas de interesse. Continuem conosco e boa leitura!

Rogéria Sene Cortese Moura
Editora
 


 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Douglas Moraes; Eric Rothberg; Fábio Campos; Geraldo Reple Sobrinho; Jeffrey John Hanson; João Batista Moura; João Carlos Mucciacito; José Alexandre Marques; José Carlos Cunha Petrus; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Marco Antônio Simon; Patrick Galvin; Paul Gaston; Paulo Roberto Antunes; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Santiago Valverde; Tarcia Davoglio; Tarcísio Costa e Valdir Montagnoli.


Colaboraram nessa edição:
Adriano de Paula Bonazio e Marco Antônio Simon (Abrafiltros); Rafaela Rodrigues, Rodrigo Nunes da Silva e Hanokh Yamagishi (Veolia); Sidney Nakanishi (Clarifil); Nilson R. Queiroz (Tecitec); Lucas Cortese Moura (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi Filtration); (Fenasan); Francisco Carlos Oliver (Fluid Feeder); Thiago Canevari (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Gustavo Estrella (CPFL Energia); Joseane Pontes Ferreira e Kleber Strufaldi (Gmar Ambiental); André Luis Rinoldi (Eisenia); Adriano Luiz Tonetti (Inova); Everton Lourenço e Diego Monteiro (Chem-Trend); José Franco (Franco Ambiental); Sibylle Muller (AcquaBrasilis); (EcoCasa); Fernando Lima (Ambiental Ceará); Wagner Carvalho (Aegea); Amadeu Crodelino (thyssenkrupp); Ricardo Gabriel Bandeira de Almeida e Davi Gasparini Fernandes Cunha (EESC-USP); Fernando Silva (PWTech); (Agência FAPESP); Prof. Me. João Carlos Mucciacito (CETESB); Fernanda Romero (Abrelpe) e Camila Tavares Ferrari (BRK).

Publicidade