Vazões dos poços que abastecem Santo Antônio do Sudoeste e de Pranchita tiveram maior redução

Sanepar recomenda que a população mantenha o uso da água prioritariamente para alimentação e para higiene pessoal


A estiagem continua interferindo no abastecimento nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste e de Pranchita. As vazões dos poços que abastecem as duas cidades tiveram maior redução, obrigando a aplicação diária do rodízio no fornecimento de água.

Em razão do agravamento da crise hídrica e para garantir o abastecimento ainda que de forma escalonada, a Sanepar vai ampliar o horário de fechamento dos setores de distribuição de água para poder aumentar o volume de água armazenada nos reservatórios durante a noite.

A empresa informa que o abastecimento continua sendo complementado com caminhões-pipa e alerta que o consumo consciente por parte da população é determinante nesse momento. A análise e o monitoramento do sistema continuam sendo feitos diariamente.

A partir da sexta-feira (01), a interrupção do fornecimento de água será das 13h às 19h30, com previsão de normalização a partir das 22h de cada dia em que for aplicado o rodízio. O anúncio da aplicação ou não do rodízio será feito diariamente.

A recomendação continua para que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. Limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçados e pisos.

 

Publicidade