Doação de caixas d’água pela Sabesp é medida para ajudar a combater o coronavírus
Governo do Estado de São Paulo -
Medida já beneficiou mais de 17,6 mil famílias
A Sabesp já beneficiou 17,6 mil pessoas com a doação de mais de 4,4 mil caixas d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A distribuição dos reservatórios teve início no final de março, quando foi estabelecida a quarentena pelo Governo do Estado de São Paulo, e é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o coronavírus.
A Companhia garante o fornecimento de água na Região Metropolitana, e a caixa d’água é um item que dá segurança a mais às famílias. Isso porque o reservatório assegura que as casas tenham água no caso de qualquer situação emergencial que afete o abastecimento público ou nos momentos em que há menos consumo e em que a empresa faz a gestão da demanda, reduzindo a pressão da água na rede para evitar rompimentos e vazamentos, o que ocasionaria transtornos maiores à população.
Famílias que moram em áreas de alta vulnerabilidade social de todas as regiões da Capital receberam as caixas d’água, entre as quais os bairros Paraisópolis (que, sozinha, recebeu 1,4 mil reservatórios), Heliópolis, Vila Prudente, Jd. Elisabeth, Pq. Das Flores, Vila Albertina, Brasilândia, Jd. Damasceno, Penha, Jaguaré, Jd. Colombo, Jd. São Carlos, União Vila Nova, Grajaú, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Roschel, Guarapiranga, Jd. Pantanal, Itaquera. A distribuição também ocorreu em cidades da Região Metropolitana, como no ABC, Alto Tietê, região norte e oeste da Grande São Paulo.