Cagece instala pias públicas para higienização da população

Pia possui um acionamento com os pés para que não seja necessário tocar com as mãos


A Cagece instalou duas pias públicas na praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, para a população higienizar as mãos e se proteger do coronavírus. As pias com água e sabão serão bastante eficazes para o público em geral, principalmente para os moradores em situação de rua, que se abrigam na praça. A estrutura foi pensada de forma que, ao acionar a saída de água e sabão, não seja necessário tocar na torneira ou no suporte com as mãos. Ambos são acionados com o pé, por meio de pedal.

Trata-se de uma ação de grande importância, visto que a higienização das mãos é uma das principais ações de combate ao coronavírus, principalmente agora com a retomada de algumas atividades econômicas do nosso estado, o fluxo de pessoas no Centro deve aumentar.

De acordo com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, essa é uma ação social da Cagece pra ajudar a combater a pandemia do coronavírus. “Com esse equipamento, a Cagece vai contribuir com a sociedade. Isso faz parte dos nossos valores, faz parte da nossa atuação como empresa e da nossa missão, que é levar qualidade de vida para as pessoas. É claro que não vamos conseguir colocar em todos os locais, mas essa ação é importantíssima para a companhia, para o Governo do Ceará e para a saúde pública. É algo simples e rápido e a nossa ideia é de fato expandir”, destaca.

Neuri acrescentou que a ideia é implementar na capital e possivelmente nas grandes cidades do interior, principalmente nas sedes regionais e dentro das unidades da Cagece, atendendo, assim, à sociedade e também ao público interno. A próxima pia deverá ser instalada na Beira Mar, mas ainda não foram definidos local e data.

As pias foram instaladas no último sábado (30). A reposição do sabão está sendo feita diariamente. Está sendo avaliada a demanda do uso, e caso necessário, a frequência de reposição do produto será aumentada.

Publicidade