Cagece realiza programa Mulheres no Saneamento

Programa vai debater as diferentes formas de atuação e produção das mulheres que atuam nas políticas públicas de saneamento


Uma discussão pautada na presença feminina no universo do saneamento. É com essa temática que Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estreia, nesta quinta-feira (18), às 14h, no Instagram, o programa semanal Mulheres no Saneamento. Apresentado e produzido pela jornalista Renata Nunes, o programa vai debater as diferentes formas de atuação e produção das mulheres que atuam nas políticas públicas de saneamento.

Para a estreia, o programa Mulheres no Saneamento receberá a diretora de Mercado da Cagece, Cláudia Caixeta, para falar sobre a atuação na área e as dificuldades encontradas por ela, que hoje é a única mulher em cargo de diretoria na Cagece.

O programa será transmitido toda quinta-feira, no perfil oficial da Cagece (@oficiacagece), e contará com participação de mulheres em destaque no setor. Além de apresentar do dia a dia de trabalho e a produção dessas mulheres que fazem o saneamento, as pautas também vão abordar temáticas em torno das dificuldades e desafios femininos de ascensão dentro de um setor majoritariamente masculino.

De acordo com a jornalista Renata Nunes, apresentadora do programa, Mulheres no Saneamento foi pensado em formato de lives e pretende discutir assuntos relevantes para a pauta feminina, com visão crítica, que não estejam necessariamente no centro das temáticas do saneamento, mas que as contornem ou a vida das convidadas.

“Queremos discutir o lugar da mulher e as dificuldades encontradas para se chegar nos diferentes espaços que ela almeja, com foco no setor do saneamento, bem como os desdobramentos dessa trajetória. Nesse momento em que o mundo ainda lentamente começar a ouvir o grito feminino por espaço e voz, é importante contarmos com iniciativas como essa. A expectativa é que as discussões sejam profundas a ponto de causar reflexão em todas as esferas da sociedade que acompanharem as entrevistas”, destaca a jornalista.

O programa, que é um marco na história da companhia, traz para o centro do debate a representatividade feminina necessária na busca por quebrar tabus em torno da temática no setor. A identidade visual traz cores que adicionam uma atmosfera de força, coragem e versatilidade, com tons fortes de vermelho e azul, fazendo o contraponto com cores leves pra dar o equilíbrio necessário para o programa.

Publicidade