Programa de fiscalização da Casan lacra mais imóveis por esgoto irregular

Programa Trato Pelo Capivari identifica esgoto irregulares que podem gerar multa por crime ambiental


Novas ações do Programa Trato Pelo Capivari na região dos Ingleses resultaram no saldo positivo de 10 imóveis regularizados após serem identificados com esgoto irregular. Ao mesmo tempo, vistorias resultaram também em 4 lacres e 2 multas por crime ambiental. Em um dos casos o morador bombeava o esgoto da casa diretamente na rede pluvial com uma mangueira. Todas as ligações clandestinas foram lacradas.

Moradores da Travessa Antônio Francisco Alves – onde 2 imóveis sofreram lacres e multas, um deles o caso da mangueira – afixaram, no início da semana, faixa denunciando a irregularidade no esgoto dos vizinhos.

O Trato Pelo Capivari organizou ação especial para atender a essa denúncia, que não chegou através dos canais abertos com a população: o WhatsApp, pelo número (48) 99123-1223, e o site oficial, www.tratopelocapivari.com.br.

O programa tem equipe exclusiva voltada a responder, com fiscalização, às demandas de esgoto irregular comunicadas pelos moradores de Ingleses. Denúncias efetuadas pelos canais oficiais facilitam a organização e garantem maior eficácia no atendimento.

PARCERIA NAS FISCALIZAÇÕES 

O Trato Pelo Capivari é um programa da CASAN, realizado em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, que faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro. A execução é da ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede.

De segunda a sábado, 22 técnicos inspecionam as ligações de esgoto de casas, condomínios e estabelecimentos comerciais espalhados pelo bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, denúncias de esgoto irregular e ações especiais com acompanhamento de fiscais.

Publicidade