Casan trabalha na ampliação da infraestrutura de esgoto de Criciúma

Companhia está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santa Luzia


Em etapa de implantação de novas redes de coleta no Bairro São Luiz para elevar a infraestrutura de esgoto em Criciúma, a CASAN trabalha também na ampliação da Estação de Tratamento localizada no bairro Santa Luzia. 

Com novas estruturas, a ETE Santa Luzia poderá receber o esgoto de aproximadamente 10 mil moradores do São Luiz. A unidade terá sua capacidade de depuração elevada de 90 litros por segundo para 135 litros por segundo.

O atendimento ao Bairro São Luiz, e à Região da Próspera, farão com que Criciúma chegue a um índice de cobertura de 45% de coleta e tratamento de esgotos.

No canteiro de trabalhos da ETE Santa Luzia estão sendo realizados os serviços de montagem de formas e aço de um novo Tanque de Aeração. Nesse equipamento o esgoto recebe oxigênio para que micro-organismos façam a depuração do esgoto.  Também está em construção a Casa de Sopradores, que injeta o ar no Tanque de Aeração.

As obras de ampliação do esgotamento sanitário para o Bairro São Luiz representam investimento de R$ 15.902.534,15, obtidos pelo Governo do Estado e CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Texto: Eloise De Lima / Projeto Socioambiental das Obras de Ampliação do Esgotamento Sanitário para o Bairro São Luiz / Criciúma

Publicidade