Iguá Saneamento oferece curso de Design Thinking visando fortalecer o setor de saneamento

Objetivo com o curso é trazer novas ideias para ajudar no desenvolvimento do setor


Na semana em que completa três anos de atuação, a Iguá Saneamento abre inscrições para o curso online e gratuito de Design Thinking. A metodologia praticada nas startups e empresas mais inovadoras do mundo será apresentada em três encontros online durante o mês de agosto. "Avaliar os desafios e desenvolver soluções de forma ágil com foco no cliente são atitudes que valorizamos e promovemos através do DNA Iguá. Com o curso, queremos alcançar pessoas interessadas em trabalhar essa habilidade e trazemos a provocação adicional de pensar ideias que ajudem o setor do saneamento, tão essencial à melhoria econômica e social do país", explica Péricles Weber, diretor de Operações, Clientes & Transformação da companhia.

A iniciativa será realizada em parceria com a aceleradora Organica, empresa que atua na condução de projetos que vão desde Marketing Performance até Cultura Organizacional, passando por Branding, Produto, Inovação, Pessoas e Gestão. Pautada no mindset lean e nas ferramentas ágeis, o time da Organica guiará os participantes na prática do Design Thinking para a criação de ideias sob medida, sem formalidades e gerando resultados imediatos. Ao final do curso, os alunos se dividirão em grupos e apresentarão um vídeo pitch de no máximo três minutos, no qual eles aplicarão os conceitos e técnicas aprendidos em desafios propostos nas mentorias.

O curso integra a agenda de inovação da Iguá, que este ano será pautada pela valorização do saneamento e pela criação de mecanismos que impulsionem o seu desenvolvimento. 

Poderão participar pessoas acima de 18 anos que atuam em setores como negócios, marketing, engenharia, tecnologia, logística, designer, saneamento, saúde ou áreas correlatas. As inscrições estão abertas até 31 de julho. A lista dos participantes selecionados será divulgada na terça-feira, 4 de agosto, nos canais digitais da Iguá. 

Serviço:

Curso de Design Thinking Iguá Saneamento

Inscrições: de 21 a 31 de julho

Link de inscrição: https://forms.gle/wCWKhoZtiRWLwmELA

Aulas: 11, 18 e 25 de agosto de 2020, das 18h30 às 21h

Número de participantes: limitado a 42 pessoas 

Gratuito

Sobre a Iguá Saneamento: 

A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, "ig" que dizer água. www.iguasa.com.br.

Sobre a Organica:

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e atuação em todo o Brasil, a Organica (http://www.organica.digital)  se dedica a acelerar empresas dentro dos desafios da Nova Economia. Entre seus clientes, estão startups líderes do mercado brasileiro e também empresas tradicionais em busca de transformação digital. Fundada em 2014 por Roni Cunha Bueno, que foi um dos cabeças responsáveis por transformar a Netshoes numa loja de varejo online para um e-commerce pure play de mais de 2bi.  A Netshoes foi uma escola não só para ele como também para Priscilla Erthal, ex-Gerente de Marketing e Performance. Em agosto de 2016, a dupla voltou a trabalhar junto e a Organica expandiu sua atuação com uma sede no Rio de Janeiro. Já passaram portfólio da Organica mais de 70 marcas, como MaxMilhas (Melhor startup 2017), Méliuz (Melhor startup 2016), Dr. Consulta (Empresa de maior impacto 2017), Mercado Bitcoin, modalmais, Oi, GetNinjas, Leiturinha, Serasa Experian, Empiricus, Grupo Soma, Banco Votorantim, Gupy, Oba Hortifruti, Feedz, SOUQ, entre outras.

 

Publicidade