Casan retoma visitas do Projeto Socioambiental de Curitibanos

Objetivo do projeto é compartilhar informações e esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado


A partir do próximo dia 27 de julho, as visitas aos moradores contemplados com o Sistema de Esgotamento Sanitário serão retomadas pelo Projeto Socioambiental de Curitibanos. O primeiro bairro contemplado nesta nova etapa será o São Francisco.

O trabalho terá à frente uma nova Assistente Social. Priscila Zambone será a responsável pelo trabalho que tem por finalidade compartilhar informações e esclarecer dúvidas sobre o Sistema que está sendo implantado em Curitibanos e deve entrar em operação até o final deste ano.

 “A intenção é informar as famílias que terão o esgoto tratado sobre a fase em que a obra se encontra, quando será possível fazer a ligação na rede coletora e os benefícios do saneamento”, explica Priscila.

Todos os moradores beneficiados nesta primeira etapa da obra já foram visitados desde 2017, logo no começo dos trabalhos. O novo momento de orientação será realizado devido à proximidade do inicio da pré-operação do sistema, que deve contemplar aproximadamente 30% da população urbana de Curitibanos.

O Governo do Estado, por meio da CASAN, já investiu mais de R$ 46 milhões nas obras que estão sendo realizadas no município. Os recursos foram obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Publicidade