Sanesul opera sistema de saneamento de Inocência

Companhia realiza investimentos em obras de infraestrutura no sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto


Inocência, que em 2020 completou 61 anos de emancipação político-administrativa, tem todo o seu sistema de saneamento operado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que realizou importantes obras tanto de fornecimento de água potável, como de serviço de coleta e tratamento de esgoto.

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, entregou ao município uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo, estações elevatórias, entre outras obras, referentes à rede coletora de esgoto. A Sanesul pretende fazer a execução de mais 17.7 km de rede coletora de esgoto, e 1.440 ligações domiciliares, que ampliam a cobertura do sistema.

A população também conta com água tratada todos os dias após as obras de rede de distribuição, ligações domiciliares e perfuração de poços.

Em inocência há 2 poços INC-005 e INC-006, 1 reservatório apoiado com capacidade de 500 m³ e 1 reservatório elevado com capacidade de 150 m³.

Na atual gestão, a Sanesul vem investindo no município cerca de R$ 13,1 milhões, 100% em recursos próprios, para essas obras de saneamento.

Em OBRAS DA SANESUL, você vai conhecer um pouco mais dos grandes projetos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas 128 localidades atendidas (68 municípios e 60 distritos).

Seu compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável nessas localidades. Além disso, está aumentando progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário, buscando a universalização, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem-estar da população residente em Mato Grosso do Sul.

Publicidade