Casan conclui metade das obras do Sistema de Esgoto Sanitário em Criciúma
CASAN -
Obras estão sendo feitas na região do São Luiz
As obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Criciúma na região do São Luiz chegaram a 50% de execução. Restrições nos trabalhos em função de medias de segurança dos trabalhadores têm alterado o cronograma, mas a meta da Companhia é entregar o trecho no primeiro semestre do ano que vem.
A CASAN segue realizando o assentamento da tubulação da rede coletora e instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares.
Esta semana os trabalhos estão concentrados nas ruas Carlos Pinto Sampaio, Mara Rubia Mendes e Rua Caçador. Os motoristas que passarem por essas vias deverão ficar atentos, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.
Continuam também os serviços na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia. Nessa unidade está sendo construído um novo Tanque de Aeração, com a montagem de formas, aço e concretagem. A unidade terá sua capacidade de depuração elevada de 90 para 135 litros por segundo.
Em conjunto com a implantação da infraestrutura de esgoto no Bairro Próspera, também em execução, a ampliação permitirá que Criciúma passe a 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, o que representa um importante investimento em saúde pública.
Só no Bairro São Luiz, mais de 10 mil habitantes serão beneficiados. Na Região da Próspera, outros 28mil moradores serão contemplados com a estrutura de esgotamento sanitário.
LIGAÇÕES DE ESGOTO SÓ COM AUTORIZAÇÃO DA CASAN
A CASAN reforça aos moradores do bairro São Luiz e da Região da Próspera que não está autorizada ainda a conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos em implantação. Somente quando todo o sistema estiver finalizado, os moradores serão orientados a direcionar o esgoto de suas residências ao sistema público de coleta e tratamento.