Copasa prorroga medidas de auxílio para seus clientes

Companhia entende que cenário de crise ainda é grave e opta por manter os benefícios


A Copasa e o Governo de Minas prorrogam, para até o dia 30 de agosto de 2020, os prazos das medidas de auxílio aos clientes da empresa. Essas ações, que contam com a anuência da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), fazem parte dos protocolos adotados pela Companhia diante do cenário grave e persistente da Covid-19 - o que está fazendo com que muitas atividades continuem interrompidas com a permanência do isolamento social. As medidas tomadas pela Companhia visam minimizar os impactos provocados pela pandemia.

- Usuários beneficiários da Tarifa Social não terão o abastecimento suspenso até a data de 30/08/2020, ou até que as medidas de isolamento social sejam relaxadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, incluindo a não cobrança de juros e multas de faturas vencidas e não pagas até a mesma data;

- Usuários comerciais dos ramos de atividades abrangidos pelo Decreto Municipal nº 17.304 de Belo Horizonte, Decreto Estadual n° 47.886/2020 e pelas Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 17, de 22 de março de 2020, com faturas com vencimento a partir de 30/06/2020 a 31/08/2020, terão o prazo de vencimento para pagamento postergado para 30/09/2020, ou até que as medidas de isolamento social sejam relaxadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais;

- Usuários com fornecimento de abastecimento interrompido (cortados) até a presente data, deverão quitar suas faturas e entrar em contato com a Copasa MG por meio dos canais de atendimento, em especial o telefone 115 ou Agência Virtual disponível no site copasa.com.br, para que o abastecimento seja restabelecido.A Copasa reitera seu compromisso com os clientes, mas reforça a importância de se colocar o pagamento das faturas de água como prioridade, pois os valores pagos mensalmente pelos clientes são a única fonte de receita da empresa.

A Copasa reitera seu compromisso com os clientes, mas reforça a importância de colocar o pagamento das faturas de água como prioridade, pois os valores pagos mensalmente pelos clientes são a única fonte de receita da empresa.

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