Sanesul realiza investimentos em esgotamento sanitário em Aquidauana

Cidade possui um sistema de abastecimento de água que abrange a cidade inteira e agora vai em busca da universalização do sistema de esgoto


Aquidauana, apelidada de A Princesinha do Sul, completou 128 anos no dia 15 de Agosto com um sistema de abastecimento de água que atende toda a população urbana, e com investimentos importantes na área de esgotamento sanitário.
Atualmente, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está executando R$ 8 milhões em obras, com recursos próprios, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES).

Para o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, as obras que estão sendo realizadas no município representam um ganho expressivo para a população.

“A cidade foi contemplada com recursos do Avançar Cidades para ter mais 41 km de rede coletora de esgoto, 2.195 ligações domiciliares, mais quatro elevatórias, entre outras melhorias do sistema de esgotamento. São obras importantes que irão ampliar a cobertura da coleta de esgoto doméstico e levar todo ele para tratamento adequado na estação. É mais uma cidade do Estado que está perto da universalização dos serviços de água e esgoto”, comentou.

ÁGUA EM AQUIDAUANA - O sistema de abastecimento de água da cidade é composto por 3 poços e uma estação de tratamento de água. Totalizando uma produção de mais de 460.000 litros de água.

A Sanesul mantém 6 reservatórios apoiados e 2 reservatórios elevados, com capacidade de reservação de 2.300.000 litros para a unidade. O sistema ainda conta com 4 estações elevatórias para bombeamento da água para a distribuição.

Na atual gestão do Governo do Estado, estão sendo investidos R$ 17 milhões de recursos próprios da Sanesul para melhorar a infraestrutura e instalações operacionais do setor de saneamento.

 

 

 

Publicidade