Sanesul ativa dois novos poços de água em Chapadão do Sul

Eles irão melhorar a capacidade de produção de água para toda a cidade


A Sanesul está ativando mais dois poços em Chapadão do Sul. Eles irão melhorar a capacidade de produção de água para toda a cidade. Um investimento com recursos da própria empresa no sistema de ' em uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Os poços têm capacidade de produzir até 100 m³ de litros por hora cada.

Com um crescimento populacional ininterrupto da cidade, a Sanesul está constantemente avaliando e investimento em melhorias do serviço de abastecimento de água para atender toda a população.  

É por isso que o Governo do Estado, por meio da Sanesul, está ampliando o fornecimento de água tratada em Chapadão do Sul, com o CPS-014 e o CPS-015. O investimento é cerca de R$ 952 mil reais.

O trabalho está sendo feito com equipe local e apoio de Campo Grande, o projeto é acompanhado pelo departamento de Gerência de Abastecimento de Água- GESAA da Sanesul. A produção do poço CPS-014 apoiará o abastecimento do sistema do Parque União. Já o poço CPS-015 vai contribuir para os bairros que compõe o sistema de tratamento de água do Parque Esperança

Moradores de bairros mais novos e da parte alta da cidade de Chapadão do Sul serão diretamente beneficiados com água tratada e de qualidade de forma segura e regular com os investimentos que estão sendo aplicados.

A previsão é de que este serviço seja concluído até o fim dessa semana. A Sanesul informa que este trabalho não provocará falta de água na cidade.

Investimentos - Apenas no Sistema de Abastecimento de Água-SAA em Chapadão do Sul, nos últimos cinco anos, Governo do Estado e Sanesul estão investindo R$ 2,9 milhões em obras em melhorias e aumento de capacidades de produção e reservação.

Publicidade