Ações da Deso qualificam companhia como uma das melhores em tratamento de água e esgoto do Nordeste
Ascom -
Companhia tem boa qualificação nos índices de cobertura, relacionada a um baixo número da Covid-19
A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso foi citada em um artigo divulgado pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, com uma boa qualificação nos índices de cobertura, relacionada a um baixo número da Covid-19, o que demonstra o compromisso da empresa com a população, onde os avanços alcançados nos últimos anos, tem beneficiado a todos. Nesse momento, onde a demanda por água e saneamento tem aumentado, a Companhia cumpre a missão de levar água para a população de Sergipe, ao longo de cinco meses de pandemia, em um trabalho mais intensificado com todas as restrições e cuidados.
Para o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, a importância da citação da Companhia no artigo da UFS está em demonstrar o compromisso da empresa e os avanços que vem tendo no tratamento de água e esgotamento sanitário do estado. Ele ainda ressalta como o trabalho da empresa vem avançando em parceria com o Governo do estado. “Estamos vendo a importância do saneamento básico para o tratamento, no caso específico, evitando a proliferação da Covid-19. Com isso, vemos a citação do estado de Sergipe, através da Deso sendo bem qualificada a nível de Brasil, estando na posição de melhor do Nordeste. O trabalho do Governo do estado, através da Deso, vem avançando bastante no Saneamento do nosso estado", ressaltou.
"Hoje, já estamos com 98% da população abastecida com rede encanada de água e avançando em um ritmo acelerado na cobertura de esgotamento sanitário. A Grande Aracaju está com 65% de cobertura de tratamento de esgoto, com obras em andamento para alcançarmos 90% de sua cobertura. Em todo o estado, temos obras, em Lagarto, Itabaiana, em Nossa Senhora das Dores, já concluímos, em Brejo Grande já está funcionando, Itabi, Pacatuba, Canindé do São Francisco e outras regiões, onde está sendo investido mais de um bilhão de reais nesses últimos anos, para que possamos levar qualidade de vida para a população sergipana”, frisou, Carlos Melo.