Webinar “Segurança no abastecimento de água em Araçatuba”

O evento abordará os principais riscos à segurança e proteção do sistema e das ações estratégicas da GS Inima Samar para apoiar a construção de um futuro


No dia 27 de agosto (quinta-feira), das 19h às 20h30, a GS Inima Samar realizará sua primeira Webinar, vídeo conferência, que terá como tema “Segurança no abastecimento de água em Araçatuba”. O bate-papo trará as inovações e investimentos feitos e que levam a cidade a estar no ranking de melhor cidade saneada do Brasil.

O evento terá a participação, como palestrantes, o Diretor Técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo de Lima; do Comissário geral da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito; do diretor regional do Departamento de Água e Esgoto do Estado de São Paulo e Governador Honorário do Conselho Mundial da Água, Lupércio Ziroldo  Antonio  e do Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da GS Inima Brasil, Roberto Muniz. ?

Os palestrantes apresentarão a trajetória do saneamento na cidade de Araçatuba e um diagnóstico sobre a real situação dos recursos hídricos existentes. Também serão abordados os principais riscos à segurança e proteção do sistema de abastecimento e as ações que estão sendo realizadas para a construção para o futuro.

A Webinar marca uma importante ação para a cidade. O início de uma das maiores obras já realizadas no saneamento: a construção da Estação de Tratamento de Água- a ETA 4. A nova unidade está sendo construída no complexo Baguaçu onde já existem as unidades das ETAS 1 e 2. O investimento é de R$ 34 milhões e beneficiará mais de 100 mil habitantes.

Início de Obras Nova Estação de Tratamento de Água

A Webinar marca uma importante ação para a cidade. O início de uma das maiores obras já realizadas no saneamento: a construção da Estação de Tratamento de Água- a ETA 4. A nova unidade está sendo construída no complexo Baguaçu onde já existem as unidades das ETAS 1 e 2. O investimento é de R$ 34 milhões e beneficiará mais de 100 mil habitantes. Com a entrega da nova estação, prevista para o ano de 2022, as unidades I e II serão mantidas como backup para assegurar a redundância do sistema caso seja necessário realizar manutenções preventivas nas novas instalações. Além da segurança e garantia no tratamento e distribuição de água para mais de 50% da população da cidade, o investimento trata benefícios para o meio ambiente, como eficiência energética e redução significa das perdas nos processos de tratamento e distribuição.

Como participar

O evento é gratuito e indicado para o público em geral. Para participar é necessário realizar a inscrição online pelo site www.samar.eco.br. Todos os participantes receberão certificado de participação e ainda terão acesso a um e-book sobre o tema apresentado no evento. 

Acesse o link e conheça o vídeo do projeto ETA 4.

https://youtu.be/0c5LiKf_97c

 

 

Publicidade