Sanepar recebe pela sétima vez o Troféu Transparência pela qualidade dos demonstrativos financeiros

Companhia foi eleita vencedora na categoria de empresas com receita líquida de até R$ 8 bilhões e é a única do setor de saneamento nesta categoria


A Sanepar conquistou pela sétima vez o Troféu Transparência concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A edição 2020 do 24.º Prêmio Anefac reconhece a qualidade dos demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2019. A Companhia foi eleita vencedora na categoria de empresas com receita líquida de até R$ 8 bilhões e é a única do setor de saneamento nesta categoria.

A premiação avalia critérios técnicos, como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, clareza do Relatório da Administração, consistência das informações divulgadas e aderência integral às normas contábeis. A cerimônia de premiação será em novembro, em São Paulo.

A análise técnica das demonstações financeiras é realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), e o julgamento é feito por alunos dos cursos de mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP);

Para o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o prêmio é um reconhecimento às boas práticas da empresa. “A premiação confirma que a Companhia está gerando valor para o seu público, haja vista que as informações financeiras são um dos principais meios de divulgação dos dados econômico-financeiros da empresa. Fazemos a divulgação de forma tempestiva e de maneira clara e objetiva, contribuindo para a percepeção da qualidade e da solidez da Companhia.”

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demetrio, reforça: “A Companhia adota as melhores práticas de apresentação e divulgação de seus demonstrativos financeiros, o que é reconhecido nesta premiação. Isso permite aos investidores avaliarem aspectos necessários para a tomada de decisão.”

Publicidade