Acessibilidade remota e suporte técnico como parte de uma solução de serviço mais ampla e personalizada
Assessoria de imprensa -
Existem várias razões pelas quais as empresas podem precisar operar normalmente
Eventos inesperados que podem afetar gravemente as operações de negócios agora são cada vez mais comuns. Como tal, a mitigação de riscos é essencial sempre que possível. Aqui explicaremos por que um número crescente de clientes está buscando acessibilidade remota e suporte técnico como parte de uma solução de serviço mais ampla e personalizada.
Quais são os riscos?
Existem várias razões pelas quais as empresas podem precisar operar normalmente, mas com um número reduzido de pessoas no local, incluindo menos funcionários ou especialistas de organizações parceiras. Por exemplo, eventos climáticos extremos podem atrapalhar as viagens ou tornar os sites inacessíveis, especialmente onde as instalações estão localizadas em áreas mais rurais. Isso pode significar que pessoal crucial não está disponível para operar, monitorar ou manter o equipamento.
No caso da produção de água para produtos e processos ou tratamento de águas residuais, isso pode resultar no negócio não ter outra opção senão interromper as operações. Às vezes, pode ser necessário restringir o número de pessoas que visitam o site por motivos de saúde e segurança. Isso pode ser desafiador se a equipe precisar estar fisicamente no local para concluir tarefas cruciais, especialmente para instalações municipais de tratamento de água, onde as operações devem continuar a servir a população local.
O que pode ser feito para mitigar esses riscos?
Como é impossível prever quando esses eventos ocorrerão e qual será o impacto, é importante que as operações sejam o mais flexíveis possível. Abraçar novas inovações e a tecnologia digital tem um papel importante a desempenhar - com o potencial de mudar a maneira como os processos de produção de água do processo e tratamento de águas residuais são gerenciados.
Que soluções estão disponíveis?
Nosso conjunto de serviços digitais AQUAVISTA ™ fornece soluções remotas de monitoramento, controle, análise e otimização baseadas na nuvem, que podem ser adaptadas às necessidades de organizações de todos os tamanhos e de vários setores. Por exemplo, o AQUAVISTA ™ Portal fornece monitoramento remoto, gerenciamento de alertas em tempo real e funções de relatórios automáticos que permitem aos usuários rastrear remotamente o desempenho de seus sistemas sem qualquer assistência da VWT na América Latina. Como alternativa, o AQUAVISTA ™ Assist oferece suporte ao processo on-line em tempo real de nossa equipe de especialistas, que pode fornecer orientações e recomendações.
Como o AQUAVISTA ™ funciona?
Os dispositivos de monitoramento habilitados para Internet são instalados em todos os equipamentos relevantes, independentemente do fornecedor ou fabricante original. Os dados desses dispositivos são transmitidos de volta ao sistema AQUAVISTA ™, onde são agregados e exibidos em tempo real em uma visão geral intuitiva do painel. O sistema alerta o usuário para qualquer problema com o equipamento usando alarmes e notificações. Com base nas necessidades da empresa, isso pode ser adaptado para fornecer aos usuários as informações exatas de que eles precisam. Ele também permite ajustes nos parâmetros operacionais da planta sem a necessidade de acessá-la fisicamente. Dependendo da solução instalada, isso é realizado pelos engenheiros da VWT, pela equipe interna ou por algoritmos ao vivo, otimizando automaticamente a planta a cada 2 minutos.
Como isso ajuda a garantir operações contínuas?
Como o sistema é baseado em nuvem, os dados em tempo real podem ser acessados ??remotamente a partir de um dispositivo habilitado para Internet, eliminando a necessidade de o usuário estar no local. Isso significa que, caso a equipe não possa ou não deva acessar o local, a estação de tratamento de água de processo ou de águas residuais pode ser monitorada e controlada.
Nossos engenheiros de serviço também podem visualizar os dados para realizar uma verificação detalhada do desempenho do equipamento como parte do ciclo de manutenção regular. Os ajustes podem ser feitos conforme necessário, mas se nenhuma ação adicional for necessária, o engenheiro não precisará visitar o site.
No caso de um problema com a planta, o engenheiro pode acessar os dados disponíveis e orientar a equipe no local através das etapas ou fazer uma recomendação sobre as etapas necessárias para devolvê-lo ao desempenho ideal. Se necessário, o sistema também permite que o engenheiro retifique alguns problemas remotamente. Isso reduz ainda mais as visitas desnecessárias ao site.
Como é garantida a segurança e a confidencialidade dos dados do sistema?
Proteger os negócios contra perda de dados e acesso não autorizado a seus sistemas é uma parte essencial da estratégia geral de segurança. Com o AQUAVISTA ™, os dados são armazenados de forma segura na nuvem e são acessíveis a usuários autorizados através de um único portal privado. Medidas avançadas de segurança cibernética e confidencialidade de dados também estão em vigor e são totalmente integradas em todas as etapas, desde a aquisição e transferência de dados até a agregação, análise e geração de relatórios.
Quais são as outras vantagens do AQUAVISTA ™?
Além do acesso e monitoramento remotos, um dos principais benefícios do AQUAVISTA ™ é a capacidade de otimizar o desempenho da estação de tratamento de águas residuais e das redes de esgoto. Isso pode garantir estabilidade, reduzir custos de energia e diminuir o uso de produtos químicos, além de aumentar a capacidade biológica e hidráulica das instalações. Por exemplo, a sofisticada otimização baseada em algoritmo que é um recurso da solução AQUAVISTA ™ Plant oferece um aumento de até 40% na carga biológica com as mesmas concentrações de efluentes e uma taxa de fluxo entre 20% e 100% maior através do tratamento de águas residuais processo. Isso não apenas ajuda a reduzir os custos operacionais, mas, devido ao aumento da capacidade, também pode permitir que as empresas atendam ao aumento da demanda ou aos padrões mais rigorosos de descarte de água, sem a necessidade de mais investimentos em novos ativos ou instalações.
Já neste ano, vimos eventos inesperados que ameaçavam impactar severamente as operações comerciais no curto prazo e por períodos mais longos. Serviços digitais como o AQUAVISTA ™ oferecem aos clientes uma opção confiável, eficaz e segura para monitoramento remoto, controle e suporte técnico, além de oferecer benefícios significativos em termos de custos reduzidos e maior eficiência por meio da otimização.
Autor: William Jeal