ARES-PCJ participa do lançamento do programa RegWAS LAC
ARES-PCJ -
Iniciativa do RegWAS LAC é promover uma melhora nas politicas públicas dos serviços de água e saneamento na América Latina e Caribe
A ARES-PCJ participou no último dia 3 de setembro do lançamento oficial do Programa de melhoria de políticas públicas e regulação dos serviços de água e saneamento na América Latina e no Caribe (RegWAS LAC). A iniciativa é promovida pela Asociacion de Entes Reguladores de Agua y Saneamiento de Las Americas (Aderasa) e pela Lisbon International Centre for Water (LIS-Water) com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Em recente processo de edital por chamada pública, a ARES-PCJ foi selecionada para representar o Brasil no Programa, cujo objetivo é fortalecer o marco e a prática de políticas públicas e regulatórias em serviços de saneamento básico na América Latina e Caribe. A ADASA (Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal) também foi selecionada. O processo de seleção foi conduzido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), com a participação de outras 12 agências reguladoras nacionais.
O lançamento do programa aconteceu de forma virtual e contou com as participações de Sérgio Campos, chefe da divisão de água e saneamento do BID; Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal; Corinne Cathala, especialista em água e saneamento do BID; Oscar Pinto, presidente da Aderasa; Jaime Baptista, presidente da LIS-Water e Rita Amaral, especialista em água e saneamento da LIS-Water.
Pelo lado da ARES-PCJ, participaram o diretor geral, Dalto Favero Brochi; o diretor técnico operacional, Carlos Roberto Belani Gravina; o coordenador de fiscalização, Daniel Manzi; e as analistas de regulação e fiscalização, Thalita Salgado Fagundes e Ludimila Turetta. A equipe indicada pela Agência para participar do programa é composta pelo coordenador de fiscalização, Daniel Manzi, e pelas analistas de regulação e fiscalização, Thalita Salgado Fagundes e Ludimila Turetta.
Para ler mais sobre a participação da ARES-PCJ, acesse o link.