Nova edição no ar da Revista TAE
Revista TAE -
Trazemos como matéria de capa: produtos químicos e biológicos no tratamento de água e efluentes
Nasce uma nova referência em saneamento no Brasil
Há certos momentos que definem um marco na história, como a descoberta do fogo, da roda, da eletricidade e tantos outros que impulsionaram o desenvolvimento do homem. Na indústria não é diferente – princípios estabelecidos por Henry Ford, Frederick Taylor e Jules Henri Fayol seguem influenciando a administração e a produção até os dias atuais.
E nesse conceito de evolução e inovação, a Abrafiltros lançou recentemente em 20 de agosto, a CSFETAER – Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, um projeto de anos de estudo e que encontrou no atual cenário do saneamento no País, que discute a implementação do novo Marco Legal, um momento propício para implementação.
A coordenação está a cargo de Fábio Campos, professor e doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP - FSP/USP e responsável pelo Laboratório Saneamento do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica (PHA) da USP – Universidade de São Paulo. A câmara abre um novo leque para discussões em torno do papel e importância dos filtros no saneamento, com grande potencial para alavancar o mercado, propor discussões técnicas e contribuir para a evolução de produtos e processos, unindo a indústria, entidades acadêmicas e órgãos governamentais rumo a ganhos no desenvolvimento do mercado como um todo.
Como sócia fundadora da Abrafiltros, a L3ppm através das revistas TAE e Meio Filtrante, parabeniza a associação e seguirá trazendo as novidades e avanços dessa importante realização para o Brasil, sendo que a CSFETAER está de portas abertas para que novas empresas e organizações venham a participar da iniciativa. Mais detalhes você confere em matéria especial nesta edição.
E trazemos como matéria de capa: produtos químicos e biológicos no tratamento de água e efluentes; eletrólise utiliza eletricidade para tratar efluentes; eletrodiálise reversa (EDR) atende variadas aplicações e trata fármacos e vinhaça; certificações como diferencial para empresas de tratamento de água e efluentes e muito mais.
Rogéria Sene Cortese Moura
Editora