Bonito atinge a universalização dos serviços de água e esgoto

Cidade é a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul a atingir universalização, com investimento em obras, trabalho e planejamento.


Cartão Postal de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é a primeira do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado. Na cidade, além das belezas naturais, o turista encontra uma infraestrutura modelo de saneamento básico. 

Bonito é o principal endereço de turistas no Estado de Mato Grosso do Sul. Águas cristalinas e rios com belezas exuberantes atraem ao município milhares de pessoas todos os meses do ano. 

Além de grande rede de hotelaria e pousadas, e um aeroporto internacional, a cidade conta com infraestrutura de saneamento em água tratada e coleta de esgoto modelo para o planejamento urbano.  Os dois sistemas de saneamento básico são universalizados em Bonito. 

Poucas cidades do Brasil tem essa posição, que só é possível de ser alcançada com investimento em obras, trabalho e planejamento
Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a SANESUL, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Bonito é um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento.

Apenas na atual gestão do Governo do Estado, a cidade tem uma conta de investimento de RS 9,6 milhões em obras, sendo que a maior parte foi para o sistema de abastecimento de água.

Na sexta-feira, 02 de outubro, Bonito faz 72 anos. 
Sanesul e moradores sabem a importância que tem o saneamento para o bem estar e funcionamento dessa cidade turística com belezas naturais exuberantes, um cantinho da Terra que precisa ser constantemente cuidado.  


O patrimônio Natural da Humanidade, continua mais BONITO do que nunca!

Publicidade