Diálogo sobre a Relação entre Água e Gênero na Gestão de Recursos Hídricos

Tema será discutido no próximo webinar oferecido pela ANA


Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 17h, acontecerá o próximo episódio da série Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). O tema em discussão será Diálogo sobre a Relação entre Água e Gênero na Gestão de Recursos Hídricos. Para participar gratuitamente do seminário on-line, acesse o link https://bit.ly/ANAWEB26 no dia e horário marcados.

Para este Webinar de Capacitação da ANA, a instituição convidou para discutir o tema: Consuelo Marra, especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico da Agência, e Fernanda Matos, professora e pesquisadora do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/FACE/UFMG). O assessor da Área de Gestão da Agência, Leandro Mendes da Silva, fará a moderação do debate.

Todos os webinars realizados pela ANA estão disponíveis no canal da Agência no YouTube (https://link.ana.gov.br/043uu4) e no site da instituição (https://www.gov.br/ana/pt-br/centrais-de-conteudos/videos/webnares).

Comitê Pró-Equidade de Gênero da ANA

Em 2018, a ANA foi reconhecida pela organização internacional Parceria Global pela Água (GWP na sigla em inglês) como Golden Example (Exemplo de Ouro) por ter instituído em sua estrutura organizacional o Comitê Pró-Equidade de Gênero (CPEG/ANA). A ação da Agência, criada em 2016, mereceu tal reconhecimento por se alinhar à Estratégia de Gênero da GWP, que visa a tornar a inclusão e igualdade de gênero objetivos centrais de atuação.

O Comitê Pró-Equidade de Gênero da ANA (CPEG) foi criado por meio da Portaria ANA nº 326/2016 como instância responsável por acompanhar e subsidiar a avaliação e o cumprimento dos objetivos, metas, prioridades e ações definidos no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) da Presidência da República. Além disso, o grupo trabalha para erradicar desigualdades de gênero e formular estratégias em prol da equidade de gênero nas esferas internas da Agência.

Publicidade