Amanco Wavin e Netafim fortalecem estratégia de negócio para atender o mercado da irrigação
Assessoria de Imprensa -
A Amanco Wavin seguiu fabricando tubos de PVC para irrigação durante o tempo em que a comercialização ficou a cargo da Netafim
A Amanco Wavin ( amancowavin.com.br), marca comercial da Wavin ( wavin.com), uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, e a Netafim ( netafim.com.br), multinacional israelense pioneira e líder mundial em soluções para irrigação, fortalecem a estratégia de negócio para atender o mercado de irrigação. A decisão tem como objetivo ampliar a excelência de atendimento ao mercado do agronegócio com a especialidade de cada marca. Dessa forma, a Amanco Wavin passa a concentrar esforços no atendimento comercial às demandas de PVC e a Netafim, às demandas de irrigação.
"A Amanco Wavin seguiu fabricando tubos de PVC para irrigação durante o tempo em que a comercialização ficou a cargo da Netafim. E continuará desta forma, sendo também responsável agora pela distribuição dos produtos. Então essa mudança ocorreu de forma natural e vem apoiar nossa estratégia de negócio focada no cliente, em linha com nosso propósito de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, criando formas mais inteligentes e eficientes para o manejo da água", explica o diretor-geral da Wavin no Brasil, Daniel Neves. Segundo o executivo, com a nova estratégia comercial, a Amanco Wavin vai comercializar tubos e também revender produtos da marca Netafim.
A Netafim, por sua vez, continuará focada no fornecimento de sistemas inteligentes de irrigação, mantendo a utilização de tubos da Amanco Wavin em seus negócios, na comercialização de projetos e atendimento a distribuidores, com soluções de irrigação e digital farming. "Temos o objetivo de oferecer a melhor experiência ao produtor e cooperar para o desenvolvimento do mercado de irrigação no país, por isso chegamos a essa decisão. Com a nova estrutura, vamos ofertar um portfólio completo com gotejadores, aspersores, sistemas de filtragem, nutrirrigação e monitoramento", explica o CEO Mercosul da Netafim, Ricardo Almeida.
As duas empresas, que fazem parte do grupo Orbia, continuarão sendo parceiras, porém cada uma irá atuar em seu core de mercado, promovendo o que há de melhor e de mais inovador para o produtor. A nova estratégia de negócio entra em vigor no dia 1º de novembro.