Águas de Primavera tem executado uma série de medidas estratégicas para reforçar a capacidade de captação e distribuição de água
Assessoria de Imprensa -
A iniciativa faz parte do plano emergencial de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela concessionária
Para garantir o acesso à água tratada no município, a Águas de Primavera tem executado uma série de medidas estratégicas para reforçar a capacidade de captação e distribuição de água à população. Entre as melhorias, a concessionária finalizou a implantação de aproximadamente 6 km de adutora - tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no Córrego dos Bois para o Córrego Traíras.
A obra servirá, a partir do ano que vem, como contingenciamento e manutenção dos níveis do Córrego Traíras. A iniciativa faz parte do plano emergencial de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela concessionária para garantir a segurança operacional durante o período crítico de calor e estiagem no município.
O supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, destaca que mesmo com a chegada das chuvas no município, que contribuíram para a recuperação da vazão do Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento e que teve o seu nível de água bastante reduzido após um longo período de seca, o sistema ainda está em fase de recuperação e conta com o apoio da população para o consumo consciente. A orientação é uma medida preventiva para ajudar a manter os níveis dos reservatórios.
“Nos últimos meses, enfrentamos condições climáticas severas, com estiagem prolongada e altas temperaturas, que elevaram o consumo de água da população para índices acima da média. Nesse período executamos todas as ações com muito planejamento para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população continue fazendo a sua parte para contribuir com as medidas de preservação de água e evitar o desperdício”, pontua o supervisor.
Pequenas atitudes diárias fazem a diferença na preservação dos recursos hídricos e também na conta de água, como evitar banhos longos e procurar se ensaboar com o chuveiro desligado; fechar a torneira ao escovar os dentes; colocar o máximo de roupas na máquina a cada lavagem; optar por vassoura e balde para lavar o quintal; consertar uma torneira pingando e resolver vazamentos internos.
O morador do Residencial Guterres, Luiz Eduardo Ferreira, afirma que as ações realizadas pela concessionária representam mais segurança no abastecimento de água. “A empresa tem feito um bom trabalho na cidade. Mesmo nesse período de estiagem não tive dificuldades, minha casa ficou abastecida com água todos os dias. Acredito que todas as ações e investimentos que a empresa está executando vão trazer ainda mais benefícios para a comunidade”, enfatiza.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Além das obras de melhoria, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais junto aos canais de atendimento. A Águas de Primavera fica à disposição no 0800 647 6060 ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeprimavera.com.br
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/