Aegea Saneamento firma parceria com a UNICEF para projeto de educação para jovens

Iniciativa busca gerar, nos próximos dois anos, um milhão de vagas de trabalho para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade


A Aegea Saneamento firmou parceria com a UNICEF para apoiar a iniciativa Um milhão de Oportunidades que tem como objetivo gerar, nos próximos dois anos, um milhão de vagas de trabalho para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade.

O projeto segue quatro pilares de atuação: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.

“Esta parceria com a UNICEF reforça nosso compromisso em promover soluções para a sociedade como um todo. O desenvolvimento de projetos educacionais para jovens em situação vulnerável é um caminho essencial para o crescimento e inserção no mercado de trabalho, resultando em novas perspectivas para o futuro. Estas transformações de vidas consolidam nosso objetivo de trazer mais dignidade e bem estar à população’, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

A iniciativa conta com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho. Todas as oportunidades poderão ser acessadas no site e no aplicativo, que vão contar com um monitoramento sobre o preenchimento efetivo de cada oportunidade pelas empresas, como a Aegea, que participam por meio de um acordo de adesão.

“É essencial investir, agora, nos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, criando oportunidades para que se mantenham aprendendo e consigam ingressar no mundo de trabalho. Só assim será possível quebrar o ciclo de pobreza que afeta tantas famílias”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem hoje a maior geração de jovens da sua história. São mais de 48 milhões de adolescentes e jovens entre 10 e 24 anos, porém 6,6 milhões deles, estão sem oportunidades de estudo ou trabalho.

“Como embaixadores da saúde, não podemos nos limitar aos nossos serviços essenciais de saneamento, vamos além, queremos um ambiente de oportunidades justas e o desenvolvimento social para todos”, completa Casseb.

A iniciativa é composta pela UNICEF, OIT, Aegea Saneamento, Fundação Roberto Marinho, Itaú Social, Instituto Unibanco e United Way, Americanas, Bayer, B2W Digital, Cia de Talentos, Colgate, Google, Heineken, Magazine Luiza, Mastercard, Novotec, P&G, PwC, Saint Gobain, Stefanini, Unilever e Wall Jobs.

Fazem parte da iniciativa, também, ASEC, CIEE, CNC, CNI, Instituto Claro, Jovens do Brasil, LIDE Futuro, Pacto Global, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e Valor Econômico.

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