Cidade de Picos recebe investimento de R$ 2,6 milhões da Agespisa
Agespisa -
Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e construiu um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água
A Agespisa concluiu a obra de expansão do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros de Teresina. Os bairros Belo Norte, Morada do Sol, Passagem das Pedras, Boa Vista e comunidades adjacentes receberam um investimento de R$ 2,6 milhões, com recursos da Caixa, Governo do Estado e da própria Agespisa.
"Com os serviços finalizados, estamos aguardando as ligações de energia elétrica necessárias para que possamos começar a operar. Esses serviços serão executados pela Equatorial Energia", ressalta o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa de Oliveira.
Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e construiu um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água. A rede de distribuição foi ampliada em mais de cinco mil metros, com a instalação de 350 ligações domiciliares. A implantação de uma adutora de 1.544 metros de extensão também já foi finalizada.
No bairro Morada do Sol, a expansão da rede de água foi de 266 metros. A empresa concluiu a construção de um reservatório com capacidade para 150 mil litros e implantou uma adutora. Os serviços incluíram ainda a substituição ou instalação de 120 hidrômetros e a construção de uma estação elevatória de água tratada.
Já os moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista agora contam com um poço tubular e uma adutora de 539 metros de extensão. Está prevista ainda a recuperação de um reservatório assente de concreto armado.