Construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto em Sete Quedas
Sanesul -
A ETE vai ter capacidade de tratar até 10 litros do esgoto bruto por segundo; o recurso é da própria Sanesul no valor de R$ 3,1 milhões de reais
Em Julho, a diretoria da Sanesul assinou ordem de serviço para a construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto em Sete Quedas.
As obras começaram e já é possível ver a estrutura da ETE em formação. Ela está localizada na Vila das Marias.
A estação terá capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo. O recurso é da própria empresa, no valor de R$ 3,1 milhões de reais.
No mesmo pacote de investimento serão construídos: elevatória, laboratório, emissário final, ligações domiciliares de esgoto entre outras obras complementares do sistema.
Segundo o Departamento de Projetos da empresa, a nova ETE deve operar pelo sistema reator UASB, uma tecnologia de tratamento biológico de esgotos baseada na decomposição anaeróbia da matéria orgânica.
Autorização em fevereiro
O governador Reinaldo Azambuja e o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, haviam assinado a autorização para licitar as obras em evento de entrega da Estação de Tratamento de Água – ETA no município de Sete Quedas, no dia 19 de fevereiro/2020.
Investimento:
Sete Quedas renovou a concessão com a Sanesul em julho de 2019.
No plano de investimento para os próximos 30 anos estão inclusos as obras de esgotamento sanitário como a ETE, redes de coleta e ligações domiciliares; Estação Elevatória e demais obras complementares para o funcionamento do sistema.