Saneago alia investimento em esgotamento sanitário com trabalho socioambiental
Saneago -
Durante as obras, equipes da companhia promovem visitar informativas sobre a importância das redes de esgoto
As obras de esgotamento sanitário na Região Noroeste de Goiânia continuam, assim como o trabalho socioambiental na área de intervenção. A Saneago está promovendo visitas informativas e educativas, com o intuito de instruir a população. Durante a atividade, são repassadas orientações sobre a importância das redes de esgoto para reduzir a disseminação de doenças e preservar o meio ambiente.
Atualmente, a Companhia mantém três equipes de visitação: a primeira realiza abordagens pré-obras, com o objetivo de informar sobre a implantação das redes e preparar as pessoas para a chegada das frentes de serviço; a segunda atua nos locais que já receberam a rede, mas ainda não foram autorizados a ligar, orientando sobre a necessidade de aguardar o comunicado antes de efetivar a ligação; e a terceira percorre áreas que já receberam e utilizam o benefício, alertando sobre o uso correto do sistema.
Além disso, a Companhia mantém três tendas de apoio que acompanham as obras, para esclarecer os moradores. Durante os plantões sociais, os técnicos explicam sobre os procedimentos de segurança necessários para a realização do serviço e coletam sugestões e observações da população.
Obras
Já foram executadas 4.675 ligações de esgoto com funcionalidade e mais de 80 quilômetros de redes coletoras. A obra, que soma investimentos de cerca de R$ 18 milhões, já está 53% concluída. Assim que o sistema estiver em operação, os moradores receberão comunicado autorizando a conexão dos imóveis à rede.
Com o encerramento dos trabalhos, previsto para maio de 2021, serão beneficiados 34.800 habitantes dos seguintes bairros: Jardim Clarissa, Jardim Nova Esperança, Parque Industrial Paulista, Residencial 14 Bis, Setor Cândida de Moraes, Setor Jardim Petrópolis, Setor Santos Dumont e Vila Regina.