Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico seleciona dois consultores em geotecnologias, banco de dados geográficos e geoprocessamento

Segundo o Edital Nº108/2020, o consultor deve ter nível superior em Engenharia ou Ciências da Terra ou Ciências do Ambiente ou Ciência da Computação


Até 11 de janeiro de 2021 a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) receberá currículos para seleção de dois consultores com experiências comprovadas em geotecnologias, banco de dados geográficos e geoprocessamento. Os dois editais de contratação lançados pela Agência no dia 2 de dezembro, Nº 108/2020 e 109/2020, e realizados em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), visam a seleção de profissionais especializados na produção de banco de dados geográficos para planos de recursos hídricos.  Os interessados devem acessar o site do IICA (https://www.iica.org.br/pt/node/75) e cadastrar seus currículos até o prazo estabelecido.

Segundo o Edital Nº108/2020, o consultor deve ter nível superior em Engenharia ou Ciências da Terra ou Ciências do Ambiente ou Ciência da Computação; experiência profissional mínima de cinco anos na área de geotecnologias, além de experiência específica comprovada em banco de dados geográficos e geoprocessamento. Os mesmos requisitos são exigidos aos interessados em participar da contratação prevista no Edital Nº 109/2020, com uma única diferença: é exigido também experiência específica na elaboração e produção de mapas temáticos com base na análise espacial.

Os profissionais deverão produzir documentação do material a ser trabalhado e proposição de ações de continuidade; conteúdo descritivo do banco de dados geográficos dos planos de recursos hídricos, especificamente dispostos nos editais. Além disso, deverão produzir desenho lógico de uma estrutura de dados geográficos em sistema gerenciador de banco de dados geográficos para planos de recursos hídricos, entre outras demandas especificadas no certame.

Cada edital dispõe de uma vaga apenas e o valor de cada contratação é de R$ 121.895,17 (cento e vinte e um mil, oitocentos e noventa e cinco reais e dezessete centavos). O contrato em ambos certames é de 300 dias e os consultores contratados deverão se instalar em Brasília e trabalhar nas dependências da ANA, devido à necessidade de acompanhamento e orientação contínuos.

Em atendimento ao Decreto nº 5.151/2004, esta contratação acontecerá mediante processo seletivo simplificado. Com isso, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional, é vedada a contratação de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas. 

Para saber mais sobre as seleções, entre no site da IICA no link: https://www.iica.org.br/pt/node/75

Publicidade