Canteiro de obras permite iniciar nova etapa da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Saco Grande, em Florianópolis
Casan -
A área onde foi erguido o canteiro de obras seguiu as orientações ambientais previstas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA)
Localizado às margens da rodovia SC-401, próximo à entrada do Bairro Cacupé, o canteiro de obras recém-estruturado pela construtora Itajuí permite iniciar uma nova etapa da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Saco Grande, em Florianópolis.
A estrutura possui duas edificações de suporte, com Sala de Engenharia, escritório, administração e almoxarifado, onde serão realizados todo o controle e planejamento do trabalho das frentes de serviço. Há ainda um amplo espaço de convivência para os funcionários, com refeitório, vestiário e alojamento para até 32 pessoas.
A área onde foi erguido o canteiro de obras seguiu as orientações ambientais previstas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), com prioridade para instalação em terreno sem vegetação.
O SES Saco Grande prevê a implantação de 57 mil metros de rede coletoras de esgoto, emissários terrestres, estações elevatórias de bombeamento e uma Estação de Tratamento (ETE) que possibilitará, também, executar as conexões com os bairros Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, onde a rede de coleta já está assentada.
Obra do Governo do Estado e CASAN, o SES Saco Grande está sendo executado pela construtora paranaense Itajuí, Engenharia de Obras como parte do Programa de Saneamento Ambiental do Estado de Santa Catarina, que visa expandir a cobertura de coleta e tratamento de esgoto. O investimento total na obra é de R$ 103,7 milhões e tem parte dos recursos financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).