Corsan se reposiciona e assume integralmente seu novo propósito

“Evoluir nos define” é o conceito que expressa essa transformação, que extrapola a mudança de imagem e se consolida como um avanço na cultura da empresa


Aos 54 anos, a Corsan se reposiciona e assume integralmente seu novo propósito, alinhado aos desafios contemporâneos. “Evoluir nos define” é o conceito que expressa essa transformação, que extrapola a mudança de imagem e se consolida como um avanço na cultura da empresa.

Ele condensa o alinhamento das respostas aos desafios contemporâneos e futuros, sempre solidamente fundamentadas em mais de meio século de experiência em saneamento básico. Esse processo atualiza para um novo patamar as mais de cinco décadas dedicadas a entregar um serviço de qualidade, melhorar o fornecimento de água e ampliar o tratamento de esgoto. A partir de agora, a Companhia assume coordenadamente para o público interno e externo a transformação que já estava vivenciando, com a aceleração de entregas, investimentos em novas tecnologias e novos negócios, posicionando-se como empresa de soluções ambientais.

A partir deste domingo (13), essa nova imagem passa a estar presente no cotidiano dos gaúchos, principalmente nos 317 municípios onde a empresa atua. Para marcar esse passo, uma campanha de divulgação nos principais meios de comunicação do Estado vai apresentar esse novo conceito, uma imagem ligada à sustentabilidade e inovação com dinamismo e fluidez.

Evolução permanente

O reposicionamento da Corsan ocorre num momento crucial de grandes transformações e desafios globais, com a crise sanitária do coronavírus e os problemas ambientais. No âmbito nacional, a modificação que o atual Marco Legal do Saneamento pressupõe para o setor cobra uma maior agilidade das companhias para cumprir a meta de universalização do saneamento no Brasil em 2033, além de ampliar a competitividade do mercado. Esse panorama requer soluções diferenciadas, inclusive abrindo a oportunidade de entrar em novos mercados.

Internamente, a Corsan já estava vivendo uma transformação nos seus processos de governança e no redesenho de seus serviços e produtos, incluindo fortemente a inovação, o dinamismo e o olhar estratégico para imprimir mais eficiência nas respostas da empresa. Entre os procedimentos implicados estão a qualificação das formas de contratação, de auditoria, de governança e de comunicação com os diversos públicos.

Imagem e marca

Fruto dessa evolução de conceito, o logotipo da empresa também se transforma. A nova marca nasce muito mais leve, moderna e minimalista. Ao mesmo tempo em que preserva a sua genética, anuncia uma nova Corsan. Uma empresa que integralmente se coloca como solução ao atual cenário e com capacidade para trabalhar com futuros desafios.

A renovação de posicionamento foi desenvolvida pela Corsan em parceria com a empresa Brívia Dez e poderá ser conferida nos materiais de divulgação e nas mídias sociais da empresa. Esse foi um processo de muita coleta de informação e estudo e inaugura um novo momento para a Corsan, para a população atendida, para seus mais de 5 mil colaboradores, e para o Governo do Estado.

Confira o vídeo do novo posicionamento em: youtube.com/oficialcorsan

Publicidade