Usiquímica mantém os níveis de produção em 2020 devido à diversificação de portfólio de produtos

Com diferentes aplicações, o produto atende a diversos setores, como indústria alimentícia, cosmética, agrícola, farmacêutica, têxtil, entre outras


Atendendo a vários setores da indústria, a Usiquímica, maior produtora de amônia solução do país, solução também conhecida como hidróxido de amônio, mantém os níveis de produção em 2020 devido à diversificação de portfólio de produtos. Só a amônia, por exemplo, é destinada a diversas aplicações, na indústria alimentícia, cosmética e agrícola. O produto é dirigido à produção de fibras, como o nylon, plásticos, explosivos, detergentes e amaciantes de roupas.

A amônia solução é proveniente da dissolução de gás amônia, ou amoníaco, em água e serve de matéria-prima para um número elevado de aplicações. É utilizada nas indústrias têxtil, agrícola, borracha, couro, lubrificante, alimentícia, cosmética, tratamento de efluentes, produção de filmes, tinta, produtos farmacêuticos, papel, borracha, detergente e outros produtos químicos orgânicos.

Com quase oito décadas de atuação, a Usiquímica vem ampliando o seu portfólio e inovando em tecnologia para aprimorar a produtividade. Em 2012, passou a fabricar o Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel. A empresa também passou a ser a representante exclusiva da marca de lubrificantes Valvoline.

Com instalações amplas em Guarulhos-SP, a fabricante possui tanques de armazenagem de mais de 1 milhão de litros e a área de envase tem capacidade de 30 mil litros por hora. Todo o processo de produção, envasamento e carregamento é monitorado pelo sistema SDCD de última geração que garante confiabilidade e segurança.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtora de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosmético, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Publicidade