Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) reconhecerá boas experiências de gestão dos serviços de saneamento nas companhias brasileiras

Primeiro dia dos seminários de benchmarking foi aberto pela coordenadora do CNQA, Rosana Dias, e pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencour


Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES iniciou na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, os seminários de benchmarking do Ciclo 2020 do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil. Promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA, a premiação acontece de forma online até sexta-feira (18) e reconhecerá boas experiências de gestão dos serviços de saneamento nas companhias brasileiras.

Em seu discurso de abertura, a coordenadora do CNQA, Rosana Dias, valorizou os esforços para realização do evento em meio à crise da pandemia e destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos serviços de água e esgoto no país.

“Acreditamos que por meio da melhoria e excelência da gestão das empresas estamos contribuindo para o cumprimento das metas de universalização do saneamento, agora mais apertadas por conta do marco regulatório, tornando tudo mais competitivo, mas cremos que isto beneficiará todos os brasileiros e as empresas sejam mais parceiras”, salientou.

Na sequência, Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, reconheceu também a dedicação dos profissionais envolvidos na organização do seminário. “Quero agradecer o Comitê Nacional da Qualidade ABES e a todos que se empenharam para realizar o evento. O tema escolhido na palestra “Adaptabilidade e olhar para o futuro” é por conta deste momento e é muito adequado”, declarou.

Bittencourt acrescentou ainda sobre o papel da premiação no cenário do saneamento brasileiro. “O PNQS é a principal iniciativa de promoção operacional do nosso setor. É uma contribuição da ABES para os esforços de desenvolvimento de melhorias da qualidade e de busca da universalização do atendimento, com qualidade, equidade e eficiência”, afirmou.

Veja como foram as apresentações dos cases dos seminários de benchmarking do primeiro dia. Clique aqui.

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