CASAN e Governo do Estado de SC oficializam resolução que permite cobrança diferenciada para moradores das localidades mais prejudicadas
Casan -
A normativa beneficia famílias dos municípios de Rio do Sul, Aurora, Apiúna, Ascurra, Ibirama e Lontras
Em vigor desde 18 de dezembro para beneficiar famílias atingidas pelas enxurradas que castigaram o Vale do Itajaí, Resolução da CASAN que permite cobrança diferenciada para moradores das localidades mais prejudicadas foi oficializada nesta terça-feira (5) pelo Governo do Estado.
A normativa beneficia famílias dos municípios de Rio do Sul, Aurora, Apiúna, Ascurra, Ibirama e Lontras, permitindo o faturamento pela média de consumo do imóvel nos meses de dezembro e de janeiro. Dessa forma, será possível evitar alteração de valores em função de maior consumo de água na limpeza das residências, ou por vazamentos ocultos, decorrentes da força das chuvas.
A adequação das faturas pela média de consumo será feita automaticamente pela CASAN. Caso não receba sua conta nestes meses, o usuário pode gerar o boleto no site da Companhia. Ou, caso já tenha pago o valor total sem desconto, um crédito será gerado de forma automática pelo Sistema Comercial da Companhia.
O anúncio foi realizado durante ato em que o Governo de Santa Catarina anunciou recursos para reconstrução da Região do Alto Vale do Itajaí, reafirmando a solidariedade e o apoio efetivo à reconstrução das cidades mais atingidas.
Fotos: Julio Cavalheiro /Secom