Prolagos instala pia comunitária na Praia do Forte para evitar a propagação da Covid-19

Iniciativa da Prolagos tem como objetivo apoiar a população contra a disseminação do novo coronavírus


O município de Cabo Frio acaba de receber mais uma ferramenta para evitar a propagação da Covid-19. A Prolagos instalou uma pia comunitária na Praia do Forte, na esquina das ruas Saturno e Macário Pinto Lopes, em frente ao trailer da Guarda Municipal. A medida visa auxiliar as pessoas que estão circulando pelo local e também oferecer acesso à água tratada a pessoas em situação de rua. A localização, definida pela prefeitura, atende às pessoas que estiverem visitando a Praça da Cidadania, chegando ou saindo da praia, ou caminhando pelo calçadão.

A estrutura de concreto foi conectada à rede de abastecimento de água tratada e conta com um dispensador de sabão líquido e painel com orientações sobre a maneira correta e eficiente para higienizar mãos e antebraço. O equipamento tem um sistema de ativação com os pés, evitando o contato com as mãos e a possibilidade de contaminação no momento da utilização. “Este é um presente que estamos oferecendo à população das cidades onde atuamos e pedimos apoio para que a população cuide desses equipamentos e preserve o patrimônio público. Esse é um bem de todos e de suma importância neste momento, afinal um gesto tão simples como lavar as mãos nunca teve tanta importância”, comentou o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Além desta pia, outras cinco unidades foram disponibilizadas em toda área de concessão, como na Rua Manuel Turíbio de Farias, em frente à Praça Santos Dumont, em Armação dos Búzios, na Praça da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, no Centro de Iguaba Grande, na Praça do Guarani, em Arraial do Cabo e no distrito de Tamoios próximo ao UnaPark, em Unamar.

A instalação das pias comunitárias se soma a outras ações desenvolvidas pela Prolagos, empresa do grupo Aegea, em apoio aos municípios no enfrentamento à pandemia. A concessionária doou 800 cestas de alimentos e material de limpeza a famílias de pescadores artesanais da Lagoa de Araruama, entregou mais de 35 mil itens de equipamentos de proteção individual destinado aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19. Mais de 300 mil litros de água foram fornecidos, por meio de caminhões pipa, para a limpeza de espaços públicos de grande circulação, em ações coordenadas pelas prefeituras. A empresa ampliou a produção de hipoclorito de sódio e passou a distribuir água sanitária para municípios e entidades sociais, como associações de moradores e colônias de pesca, que fazem o repasse para a população.

Publicidade